Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ary Farias projeta disputa de título interino no Taura MMA 10: ‘Vão ver minha melhor versão’

Embalado por vitórias, faixa-preta Ary Farias vai disputar cinturão interino peso-galo no card do Taura MMA 10, na próxima sexta-feira (23); veja a entrevista completa:

Ary Farias vai disputar cinturão interino peso-galo no Taura MMA 10 (Foto: Reprodução/Instagram/@aryfariasmma)
Escrito por

Por Mateus Machado

Preparado para entrar em ação no Taura MMA 10, na próxima sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, Ary Farias precisou lidar com duas mudanças de adversário visando o evento. Inicialmente, o lutador de 30 anos disputaria o cinturão linear peso-galo contra Douglas He-Man, atual detentor da cinta, mas viu seu oponente precisar sair do card por conta de uma lesão. Ary, então, enfrentaria Patrizio Tiradentes em combate válido pelo título interino, entretanto, o atleta machucou a costela na última semana e também precisou ser retirado do evento.

Com isso, Ary Farias conheceu mais um adversário: trata-se do americano Johnny Campbell (20-12), em confronto que valerá o cinturão interino dos galos. Campbell, de 33 anos, vem em uma sequência de quatro vitórias consecutivas – todas por nocaute ou finalização. As boas performances lhe renderam um convite para lutar no Bellator, organização na qual enfrentaria Leandro Higo em março. No entanto, o americano precisou deixar o card e, assim, não entrou no cage ainda em 2020 – um contraste com as cinco lutas realizadas no ano passado.

Apesar dos contratempos envolvendo as mudanças de seus oponentes, Ary Farias está pronto para entrar em ação. O faixa-preta de Jiu-Jitsu também vem embalado por quatro vitórias em sua carreira, a última delas em novembro do ano passado, quando fez sua estreia no Taura MMA finalizando Rony “Ratinho” ainda no primeiro round. Em entrevista à TATAME, o multicampeão na arte suave falou de sua expectativa para o confronto.

- Foi uma ótima preparação. Treinei o tempo todo duro e visando essa luta. É um duelo com um atleta de alto nível, experiente e ex-Bellator. Ele vem lutar no Rio de Janeiro, isso aqui é Brasil e ele está vindo bater de frente com um trem. Sexta-feira a gente vê o que acontece. Fiz o meu melhor e me preparei muito, vocês verão a minha melhor versão - projetou o casca-grossa.

Confira a entrevista na íntegra com Ary Farias:

– De que maneira a mudança de adversários interferiu na sua preparação?

Somos todos atletas de alto rendimento e esse é um esporte duro e com muita intensidade. A lesão faz parte do jogo, é uma coisa ruim, que não desejo para ninguém no mundo. Eu continuei fazendo a minha parte, como sempre faço. Mudou uma coisa aqui e ali, mas nada que nos atrapalhou. Inclusive, no meio de toda essa tristeza e tragédia no mundo por conta da pandemia do coronavírus, gostaria de agradecer ao evento por abrir as portas e estar dando emprego e oportunidade para todos nós, atletas e merecedores. Obrigado ao Taura e toda a sua direção.

– Como você avalia esse camp para o Taura MMA 10?

Foi uma ótima preparação. Treinei o tempo todo duro e visando essa luta. É um duelo com um atleta de alto nível, experiente e ex-Bellator. Ele vem lutar no Rio de Janeiro, isso aqui é Brasil e ele está vindo bater de frente com um trem. Sexta-feira a gente vê o que acontece. Fiz o meu melhor e me preparei muito, vocês verão a minha melhor versão. Não posso dar certeza sobre a vitória, mas posso garantir que sempre que eu estiver na jogada, vou procurar dar xeque-mate no jogo.

– Após uma ótima estreia no Taura MMA, como você projeta sua sequência na organização?

Eu sou um funcionário do esporte e do evento Taura MMA, então, a minha obrigação é treinar e estar sempre preparado para mostrar serviço. O meu time é quem corre atrás do melhor para mim. Deixo meu futuro e minhas lutas nas mãos deles e eles são ótimos no que fazem.

– Você disputaria o cinturão linear, mas o Douglas se lesionou. Pensa em enfrentá-lo logo após esse duelo de sexta-feira?

Eu prefiro pensar em um passo de cada vez. Eu não sou covarde de falar de um cara lesionado e indefeso. Sexta-feira eu tenho uma guerra marcada contra o Campbell, porque a luta é diária, no dia a dia.

– Quais são seus planos visando a sequência da sua carreira no MMA?

Almejo o céu. Quero ser o melhor do que posso ser e do que qualquer outro produto que vocês já viram nesse mundo. Estou trabalhando muito forte e treino diariamente para estar sempre na melhor forma possível. Estou pronto para o combate de sexta-feira e vamos em busca de um grande resultado.

CARD COMPLETO:

Taura MMA 10
Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Card principal
Peso-mosca: Felipe Gheno x Bruno Korea
Peso-galo: Ary Farias x Johnny Campbell
Peso-médio: Rousimar Toquinho x Tony Gordillo
Peso-médio: Serginho Moraes x Jared Revel
Peso-médio: Wendell Negão x Renê Soldado

Card preliminar
Peso-palha: Bruna Vargas x Maria Laura Alves
Peso-galo: Nilton Gavião x Manoel Maranhão
Peso-leve: Thiago Siriguela x Andrey Mineiro
Peso-leve: Denis Alagoas x Kauê Rodrigues
Peso-palha: Thaiane Souza x Simoni Santos
Peso-pena: Pedro Finger x Tiago Souza