Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de foco em Edgar, José Aldo brinca: ‘Pego McGregor até na rua’

Ex-campeão do UFC se recusa a acreditar que revanche com irlandês pode nunca acontecer

(FOTO: Erik Engelhart)
Escrito por

Aconteceu na tarde desta quarta-feira um Media Day com José Aldo, na academia Upper, no Flamengo, onde fica localizada a Nova União. Além de comentar a preparação para o confronto contra Frankie Edgar, que acontece no UFC 200, dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), o brasileiro, claro, lembrou o desafeto Conor McGregor.

Perguntado se temia pela ausência do rival na categoria dos penas, mesmo como atual campeão - devido as "aventuras" na divisão dos meio-médios -, o que faria uma revanche entre ambos jamais acontecer, Aldo brincou e disse que se necessário vai atrás do irlandês "até na rua".

- A gente pega na rua (risos). De qualquer jeito a gente briga. F... Meu irmão, não tem como (não acontecer uma revanche). Só se ele parar de lutar no UFC. Isso vai acontecer. É um fato que vai acontecer. Vamos tomar o cinturão de volta. Serei o campeão de novo e assim vamos ter que lutar novamente. (Se ele não descer de peso) a gente sobe. Independente de peso, pouco me importa. Podemos fazer uma superluta. Acho que isso já vem acontecendo - declarou o ex-campeão dos penas.

A luta contra Edgar é pelo título interino dos penas. Porém, Conor encara Nate Diaz, em agosto, pelos meio-médios. Sobre a possibilidade de disputar o cinturão absoluto dos penas caso o irlandês não volte mais a divisão até 66kg, o manauara se mostrou indiferente.

- Pode ser (pelo título absoluto), mas eu não estou pensando em cinturão, penso em chegar lá dentro e fazer uma grande luta. Estou devendo isso ao público. Sei da minha capacidade, esse cinturão é meu. Seria o justo (lutar pelo título absoluto), mas não sei como o UFC pensa, não sei os planos futuros. Se não for agora, nas próximas serão. Esse é meu próximo passo, vencer o Edgar e recuperar o cinturão - explicou.

Além de Aldo x Edgar, o UFC 200 conta com os confrontos entre Daniel Cormier e Jon Jones, Amanda Nunes e Miesha Tate, e Brock Lesnar x Mark Hunt. O show acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA).