Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aldo revela uso de espião e detona americanos: ‘Sempre se doparam’

Campeão interino dos penas disparou contra atletas flagrados no doping: 'Eles não são limpos. Limpos somos nós, que comemos arroz e feijão e subimos lá e ainda batemos neles'

(FOTO: Reprodução)
Escrito por

Depois de bater Frankie Edgar e conquistar o cinturão interino dos penas do UFC, José Aldo recebeu a imprensa para um evento na academia Upper, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Além de falar sobre a vitória contra o americano, o brasileiro revelou ter contado com a ajuda de um espião para acompanhar os treinos de Edgar e ainda disparou contra os casos de doping protagonizados por lutadores americanos.

Ao comentar o confronto vencido na decisão dos juízes pelo UFC 200, Aldo explicou sua estratégia, justificou o pouco uso de chutes baixos e relatou o uso de um "espião" na equipe de Edgar.

- Respeito muito ele, pois acertei duras joelhadas, vi que ele sentiu, mas segurou firme. Eu não chutei tanto porque a gente sabia que ele treinou muito para essa situação, então fui mais no boxe e deu certo. Só fiquei um pouco triste de não poder chutar tanto, porque sabia que ele ia tentar me colocar para baixo. Nós tínhamos espiões que estavam treinando com ele e que sempre falavam com a gente o que ele estava fazendo. Então tive que segurar os chutes e a mão esquerda, já que ele tinha contragolpes em cima disso. Você acha mesmo que a gente não tinha espião? Onde já se viu o José Aldo não chutar? isso é um instinto meu... A gente coloca sempre um espião para passar tudo para a gente, isso sempre acontece. Brasileiros sempre estão do outro lado do córner e eu sempre busco a relação dos córneres do adversário e se tem um brasileiro do outro lado a gente sempre procura esse cara para ele dar uma olhada lá, porque isso ajuda muito também - revelou.

Questionado a respeito dos recentes casos de doping protagonizados por Jon Jones e Brock Lesnar, o campeão não teve pápas na língua na hora de disparar contra os atletas americanos.

- Todos adoram falar que os brasileiros se dopam e agora a verdade está vindo à tona. Nós somos um país de terceiro mundo, os americanos desenvolvem muito melhor os produtos e quando chega aqui já é algo ultrapassado. Poucos deles não tomam alguma coisa, a maioria toma e estão caindo vários. Nós sabemos que eles nunca foram puros, sempre tomaram muitas coisas. Eles não são p... nenhuma de limpos, limpo é a gente que come arroz e feijão e sobe lá em cima e ainda bate neles - disparou.

Depois de bater Frankie Edgar pela segunda vez, José Aldo aguarda a apresentação de Conor McGregor no UFC 202, onde encara Nate Diaz, no dia 20 de agosto. A expectativa é que o irlandês volte a atuar pelos penas para o duelo de unificação de cinturões com Aldo.