Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aldo pede fim de contrato com o UFC: ‘Não sou empregado do McGregor’

Brasileiro diz que não confia mais nas palavras de presidente Dana White e reclama que decisões são tomadas por Conor: 'Chega a um limite que deixa de ser esporte e vira circo'

(FOTO: UFC)
Escrito por

A notícia de que Conor McGregor irá disputar o cinturão dos leves enquanto mantém o título dos penas não foi bem digerida por José Aldo, atual campeão interino dos penas. Depois de ver seu maior rival prestes a disputar o cinturão dos leves, o brasileiro desabafou, disse não acreditar mais em Dana White, presidente do UFC, e pediu o cancelamento de seu contrato.

Em entrevista ao site do canal Combate, Aldo afirmou estar cansado de ser enganado pelo Ultimate. Após a declaração de Dana, que disse querer ver uma revanche entre ele e McGregor, o anúncio do duelo entre Eddie Alvarez e Conor McGregor como luta principal do UFC 205, em Nova York, foi a gota d'agua.

- Não acredito mais na afirmação do Dana de que o Conor terá que abrir mão de um dos cinturões após o UFC 205. Pelo que estamos vendo, não está mais nas mãos dele esse tipo de decisão, já que quem manda agora é o Conor. Eu entendo que ele venda muito, mas chega a um limite que deixa de ser esporte e vira circo. Não quero nenhum tipo de briga com o UFC. A única coisa que eu quero é seguir a minha vida e que eles sigam a deles. Depois disso tudo, vejo que não posso confiar em nenhuma palavra do presidente e que quem está no comando do evento agora é o Conor McGregor. Como não estou aqui para ser empregado do McGregor, hoje eu peço que cancelem o meu contrato com o UFC - se revoltou o atual campeão interino dos penas do UFC.

José Aldo foi nocauteado em apenas 13 segundos por Conor McGregor em dezembro do ano passado. O brasileiro venceu Frankie Edgar em julho, conquistou o cinturão interino da divisão e esperava encarar Conor. Porém, após duas lutas como meio-médio, McGregor agora ganhou a chance de lutar pelo título dos leves contra Alvarez no UFC 205 enquanto mantém o cinturão absoluto dos penas, inativo desde dezembro.