Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriano Moraes comenta vitória em ‘luta dramática’ no One FC 39

Lutador venceu rival com estrangulamento no fim do primeiro round após sufoco em duelo

                      Adriano Moraes comemora retorno vitorioso usando o jiu-jitsu no ONE FC 39 (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Adriano Moraes, o popular "Mikinho", voltou a vencer com o jiu-Jitsu no One FC 39, realizado na última sexta-feira, em Yangon, Myanmar. O faixa-preta de Ataíde Junior finalizou Eugene Toquero no estrangulamento, aos 4min53s do primeiro assalto, depois de quase ver a derrota de perto.

- A luta em si foi muito dramática, afinal, ele é um lutador de muay-thai com mais de 100 lutas nas costas e um título mundial. O objetivo era botar para baixo. O que não esperava era tomar uma pedalada, que quase foi fatal. A partir daquele momento fiquei meio fora da luta e em seguida tomei uma joelhada voadora, vi estrelas, então, movimentei para recuperar. Mas veio outra joelhada e nessa hora minha sorte foi que ele caiu por baixo e o juiz parou a luta para ver meus machucados. Foi o tempo que precisei para me recuperar. Voltei e terminei o que tinha começado, botei para baixo e finalizei, graças a Deus - analisa Moraes, que lembrou os piores lances do duelo.

- O pior momento foi quando tomei a joelhada voadora, já tinha tomado uma pedalada e fiquei meio inconsciente depois da joelhada. Senti o cheiro da derrota, momento tenso. A lição dessa luta é sempre acreditar independente do que aconteça, a luta só termina quando o tempo acaba - declarou. 

O peso-mosca comentou os próximos passos da carreira no MMA e pensou no futuro, de olho em um reencontro.

- Bem, agora eu espero minha revanche contra Kairat Akhmetov, que é o campeão da divisão. Assunto de contratos não é comigo. A minha parte eu vou fazer, que é lutar, seja no One FC ou no UFC. O melhor de Deus está por vir - encerra Moraes.