Autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, esse texto não reflete necessariamente a opinião do Lance!
Dia 22/09/2025
14:08
Compartilhar

Com a queda de Roger Machado após a derrota por virada no Gre-Nal 448, a direção do Internacional corre contra o tempo para buscar um técnico para o restante da temporada. Além de Ramón Díaz, como antecipou o Lance!, outro nome surgiu. Também argentino. Trata-se de Luis Zubieldía, que passou pelo São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Vagner Martins, de GZH. Conforme apurado pelo Lance!, o contato com o ex-técnico do Tricolor Paulista foi iniciado nesta manhã. Isso ocorreu porque alguns integrantes da direção não teriam gostado do nome Díaz.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Zubueldía viria com comissão

Zubueldía viria com sua comissão técnica. São eles os auxiliares técnicos Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista de desempenho Carlos Burbano. De acordo com informações obtidas com colegas da imprensa argentina, o grupo custaria cerca de R$ 1 milhão por mês.

O perfil do novo argentino é visto como ideal para o momento colorado, que precisa remotivar a equipe para se afastar da zona de rebaixamento e lutar por, pelo menos, uma vaga na Sul-Americana. No São Paulo, Zubeldía comandou a equipe em 85 jogos, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.

Nesta temporada, o técnico levou o Tricolor às oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas o desempenho ruim no Campeonato Brasileiro foi um dos fatores decisivos para sua demissão. O Lance! entrou em contato com o representante do treinador. Gustavo Lescovich não atendeu ligação, mas respondeu por WhatsApp que "ainda não havia nada", ao ser questionado se havia um acerto com o Inter.

Díaz e a amizade com D'Alessandro

Quanto a Ramón Díaz, sua amizade com D'Alessandro pesaria a seu favor. Assim como o fato de ter salvado Vasco e Corinthians do rebaixamento. O trabalho mais recente dele foi o Olímpia. Sua permanência no clube paraguaio foi efêmera, no entanto. O pedido de demissão ocorreu depois de apenas sete jogos. O que chamou atenção.

Díaz e D'Ale se conhecem desde o começo os anos 2000. O treinador foi responsável por levar o camisa 10 da base para o profissional do River Plate. Em 2008, mais uma vez, Díaz comandava o San Lorenzo e pediu a contratação de D’Ale.

O Lance! conversou em agosto com integrantes do estafe do técnico argentino. Ouviu que a comissão comandada por ele voltaria “sem dúvidas” ao Brasil. De acordo os contatos, todos adoram o Brasil, o futebol brasileiro e o nível do campeonato. O Emiliano (filho e assistente de Díaz), inclusive mora no Brasil.

Ramón Díaz e D'Alessandro no San Lorenzo (Reprodução/X)
Siga o Lance! no Google News