Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional goleia, rebaixa o Glória e termina a primeira fase em terceiro

Nas quartas de final do Gauchão, o Internacional enfrentará o São Paulo-RS. O Glória, por sua vez, foi rebaixado para a segunda divisão

Colorado encerrou a primeira fase do Gauchão com vitória (Foto: Itamar Aguiar/Freelancer/Lancepress!)
Escrito por

Com gols de Vitinho, Andrigo e Marquinhos, o Internacional venceu o Glória por 3 a 0 neste domingo, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Terceiro colocado com 26 pontos, o Colorado enfrentará o São Paulo-RS nas quartas de final.

O Glória, por sua vez, acabou rebaixado para a segunda divisão do Estadual. Com 11 pontos, o time de Vacaria acabou na 12ª posição. Lajeadense, com 10 pontos,  e Aimoré, 7,  também caíram.

ATUAÇÃO SEGURA DO COLORADO

Vitinho foi o protagonista do Inter na primeira etapa. Em cobrança de falta, o atacante quase abriu o placar aos 3 minutos. Logo depois, o camisa 11 aproveitou cruzamento de Marquinhos e, de primeira, colocou o Inter em vantagem: 1 a 0.

Após o gol, o Colorado seguiu ocupando o campo de ataque, e, antes do intervalo, o goleiro do Glória fez boas defesas em chutes de Vitinho. Alisson, por sua vez, apenas trabalhou em bolas alçadas na área do Internacional.

Na volta do intervalo, o Glória achou mais espaços na defesa adversária. Por duas vezes, os mandantes estiveram em condições de empatar a partida, mas as finalizações de Alê Menezes e Elyeser não foram boas.

O ataque do Internacional mostrou-se mais eficiente. Aos 21, Aylon avançou pela direita e cruzou. A zaga do Glória não conseguiu afastar e Andrigo marcou.

O Colorado teve a chance de fazer o terceiro com Marquinhos, que sofreu pênalti, mas o atacante protagonizou uma lance inusitado. Na cobrança, a bola tocou nas duas traves. No rebote, o camisa 7 bateu de primeira e acertou o goleiro Rafael, que estava de costas para o campo.

Minutos depois, Marquinhos se redimiu, ao receber dentro da área, driblar o marcador e bater no canto esquerdo do goleiro adversário, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
GLÓRIA 0 X 3 INTERNACIONAL


Data: 3/4/2016, às 16h
Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria (RS)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Jorge Bernardi(RS)
Renda/Público: ND.

Cartões amarelos: Eder e Elyeser (GLO); Alan Costa (INT).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Vitinho (1-0, 5'/1ºT), Andrigo (2-0, 21'/2ºT) e Marquinhos (43'/2ºT).

GLÓRIA: Rafael; Pedro Victor, Danilo, Alisson e Marcio Goiano; Germano, Leandro, Elyeser, Cleiton (Lennon, 16'/2ºT) e Éder (Vinícius, 9'/2ºT); Alê Menezes - Técnico: Rodrigo Bandeira.

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Magalhães, Alan Costa, Réver e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Marquinhos, Gustavo Ferrareis (Alisson Farias, 24'/2ºT) e Andrigo (Raphinha, 26'/2ºT); Vitinho (Aylon, 14'/2ºT) - Técnico: Argel Fucks. Não houve.