Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dourado exalta chance na Seleção Olímpica e pede reação ao Inter

Meia garante luta por tentar corresponder à confiança de Dunga e, mesmo reconhecendo reformulação no Colorado, diz que equipe irá lutar para subir na classificação do Gauchão

Rodrigo Dourado minimizou fato de ser uma das 'lideranças' no Inter (Foto: arquivo)
Escrito por

Visto como uma das referências do Internacional, Rodrigo Dourado cobrou a equipe para conseguir engrenar uma boa sequência na reta final do Gauchão. Em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira, o meia reconheceu que a atual colocação na primeira fase incomoda o elenco:

-  Sabemos que não podemos estar em quinto na classificação. É normal oscilar, houve uma reformulação, temos muita gente nova. Nem sempre ganhamos, mas precisamos dar o máximo em campo. Precisamos das quatro vitórias.

Dourado minimizou o fato de ser considerado uma das referências do Colorado, mas agradeceu ao técnico Argel Fucks pela confiança:

- O Argel confia em mim. Nosso grupo é muito novo. Eu já estou há um tempo como titular. Tenho de puxar a responsabilidade de liderança, mas todo mundo precisa. Precisamos de todos.

Um dos presentes na lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-23, Dourado não escondeu seu desejo em render bem aos olhos de Dunga nos amistosos contra a Nigéria, em 24 de março, e a África do Sul, em 27 de março:

- Eu estou há um ano e pouco jogando em alto nível. Em 2013, era muito novo. Só treinei com o Dunga. Fico feliz pela convocação. Tenho um bom relacionamento com ele. Quero ganhar a confiança para estar nas Olimpíadas.

O Internacional volta a campo na partida contra o Lajeadense, no domingo.