Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo Fernandes relembra o dia que entrou para a história do Inter

Na decisão da Recopa Gaúcha, o arqueiro pegou dois pênaltis e marcou o seu nome no clube gaúcho

Marcelo Campos - MS+Sports
Escrito por

O goleiro Danilo Fernandes ganhou seu status de ídolo no Internacional com seus jogos de excelência, suas defesas importantes e, principalmente, em momentos decisivos. Além da bola rolando, o goleiro se destaca no colorado como pegador de pênaltis em momentos decisivos para o clube. Nesse final de semana, o goleiro comemora o dia em que entrou para a história da década colorada ao defender duas penalidades em uma final de campeonato.

No dia 22 de março de 2017, na final da Recopa Gaúcha, contra o Ypiranga de Erechim, o camisa 1 colorado defendeu dois pênaltis da finalíssima da competição. Ao defender as penalidades de Éder e Márcio Lima, o Internacional conquistou seu segundo título da competição e Danilo tornou-se o segundo goleiro do clube, na década, a defender dois pênaltis em uma final. Nesse período, apenas Renan defendeu mais do que duas penalidades em uma decisão. Foi em 2011, quando o goleiro defendeu três pênaltis na decisão do Gauchão daquele ano.

'Trabalhamos sempre para poder ajudar o time e os companheiros. A cobrança de pênalti e um momento delicado e o staff do clube sempre nos passa todas informações dos batedores adversários e isso nos ajuda muito nessa hora decisiva. Fico feliz em ter defendido estes pênaltis e atingido essa marca. Quero continuar ajudando cada vez mais o Inter. É um clube que tenho um carinho e respeito enorme', diz Danilo Fernandes.

Antes mesmo de defender esses pênaltis em 2017, no ano anterior o goleiro defendeu dois pênaltis importantes contra Coritiba e Fluminense, ambos pelo Brasileirão de 2016. Em seu quinto ano em Porto Alegre, Danilo conquistou a confiança da torcida e seus status de ídolo do torcedor. Desde então, o camisa 1 já atuou em 113 partidas pelo colorado e no início do ano renovou seu vínculo com o clube até dezembro de 2021.