Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
1
1
escudo default
ABC

Estreante, Pottker marca, mas Inter empata em casa e perde liderança

Mesmo com gol do atacante e um primeiro tempo de amplo domínio, Colorado cai na etapa complementar, abre brechas e cede empate ao ABC . Time de Zago é o quarto

Jeferson Guareze/AGIF
Escrito por

O Internacional  desapontou o torcedor colorado no primeiro jogo do time no Beira-Rio na Série B . Na noite deste sábado, o Colorado empatou com o ABC em 1 a 1 e perdeu a liderança da competição. O estreante do Inter, William Pottker, e Adriano Pardal fizeram os gols do jogo. 

Com o resultado, o Inter perdeu os 100% e está com quatro pontos, na quarta colocação. O Figueirense é o líder, com seis pontos, a mesma do Santa Cruz, o vice líder. O   G4 ainda conta com o Paraná, que tem cinco pontos e um jogo a mais.  O Internacional volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando visita o Paysandu pela terceira rodada do Brasileirão. Já o ABC está em 11°, com dois pontos, e volta a campo no sábado, quando recebe o Vila Nova, também às 16h30. 

Três atacantes e início avassalador

Satisfeito com o desempenho da dupla Cirino e Nico López e esperançoso com o estreante da noite, o treinador Antônio Carlos Zago preferiu não sacrificar ninguém e optou por uma formação mais ousada, com três atacantes e com o gringo mais centralizado.

E deu certo. Apostando em jogadas pelas laterais, o Internacional começou avassalador, mas nitidamente ansioso para marcar logo.  O trio levava perigo à defesa alvinegra, mas tropeçava na pressa. O Inter também quase marcou com Oswaldo, contra, e Cuesta, em belo chute de longa distância. 

Depois de um início avassalador, o Colorado relaxou na intensidade, mas ainda era mais organizado . Quando o jogo parecia caminhar para o intervalo sem gols, Uendel foi à linha de fundo, a bola passou por todo mundo e Pottker se jogou para fazer o seu primeiro gol com a camisa colorada. 


Inter volta bem, mas vacila no final 


No segundo tempo, o Internacional voltou com a mesma postura, mas estava displicente na defesa, o que viria a lhe custar caro mais tarde. No início da etapa complementar, assim como na primeira, porém, o Inter foi superior.  As primeiras boas chance da segunda metade vieram com Nico López e D'Alessandro, que chutaram por cima. Cuesta teve outra boa chegada de longe da área,

Mas a partir daí o time nordestino cresceu e até  empatou, com Zotti, em impedimento bem assinalado. Os potiguares ainda tiveram ótimas chance com Cleiton e Dalberto.  Aos 32,  porém, a insistência  deu certo e o Alvinegro empatou com Adriano Pardal, completando cruzamento de Dalberto. 

Desesperado após o golpe, o Inter voltou à ansiedade do início do jogo e ainda viu Edson fazer duas belas defesas nos acréscimos.