Neymar de moicano

Reprodução

HUMOR ESPORTIVO
20/07/2020
08:58

Quem entrou no Twitter na noite do último domingo (19) se deparou com uma hashtag, no mínimo, inusitada entre os assuntos mais falados do Brasil. O pedido #NeyDeMoicanoNaChampions mostrava vários fãs de Neymar incentivando que o jogador brasileiro voltasse com o corte moicano no cabelo para a partida contra o Atalanta, no dia 12 de agosto, pela Liga dos Campeões.

Idealizador da campanha, Vitor Augusto, da página Memes Futebolísticos, conta que estava pesquisando sobre os estilos de cabelo usados por Neymar ao longo da carreira, quando teve a ideia da hashtag:

"Todos sabem que sou referência por ser 'Neymarzete' nas redes sociais. Sou fã do jogador. Estava navegando no Twitter e vi um post do Nicholas (@nichsccp) que falava para o Ney entrar de moicano contra o Atalanta. Então percebi que meu time (Vitória) já perdeu muitas vezes para ele de moicano. Foi então, com base nesse tweet e nessa associação, que surgiu a ideia da hashtag" disse Vitor.

Com a ajuda dos seus seguidores e apoio de outras páginas famosas como PES Mil Grau, Bola Fora e Zlatan Sincero, a hashtag rapidamente bombou e ocupou o segundo lugar dos assuntos mais falados do Brasil durante o Fantástico. Mas não parou por aí! Após o término do programa da Globo e próximo da meia-noite, atingiu o topo dos assuntos no Twitter.

Em conversa com o Humor Esportivo, Vitor afirmou que acredita que Neymar realmente adote o moicano durante a partida. Segundo ele, até alguns 'parças' do jogador já viram a campanha e responderam no Instagram afirmando que ele deve topar o desafio. Será?

Veja alguns tweets sobre a campanha: