Milton Leite x Milton Neves

Gafe ocorreu no 'Troca de Passes', do SporTV (FOTO: Reprodução)

HUMOR ESPORTIVO
15/06/2019
12:07

O pós-jogo da vitória da Seleção Brasileira sobre a Bolívia na estreia da Copa América gerou uma situação constrangedora no SporTV. Durante o programa Troca de Passes, Tiago Maranhão reportou-se à equipe responsável pela transmissão da partida e acabou chamando Milton Leite de Milton Neves.

"Vamos botar esse assunto na roda junto com Milton Neves" disse o apresentador, enquanto o telão mostrava Milton Leite nitidamente contrariado com a confusão.

Também desconfortável com a situação, Tiago ainda pediu desculpas pela gafe, mas o episódio já virava um dos assuntos mais falados do Twitter. O próprio Milton Neves repostou o vídeo, respondeu seus seguidores e botou mais lenha na fogueira relembrando polêmica com o narrador homônimo.

A 'treta' entre os dois Miltons é antiga e o apresentador da Band conta a história em sua biografia em um capítulo chamado "Milton Leite e seus colchões". Segundo Milton Neves, eles eram amigos na época da Jovem Pan e, diante de problemas familiares, Milton Leite pediu ajuda para fazer propagandas.

"Passei a pagar cachê para ele anunciar um colchão. Três meses depois, falou que precisava de mais propaganda para ganhar dinheiro. Implorei, e o dono da Jovem Pan o liberou para fazer três ações de colchões concorrentes, todos os dias. Ele chorou de emoção. E eu pagava todo mês." disse Milton Neves em entrevista ao portal UOL.

O clima amistoso terminou quando Milton Leite foi para a ESPN:

"Ele foi e me agradecia muito. Certo dia, José Trajano me criticou, e o Milton, para puxar saco, escreveu que eu era antiético porque fazia propaganda de duas cervejas ao mesmo tempo. Eu faço cerveja, mudo de cerveja, mas fico com uma só." disse Milton Neves, lembrando que o atual narrador do SporTV fazia propaganda de três colchões diferentes.