Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sonhando com o título, Novo Hamburgo e Grêmio duelam pela vaga na final

Buscando manter o sonho do primeiro título vivo, o Noia recebe o Tricolor, que quer voltar a ser campeão gaúcho, no Estádio do Vale

TR - GAÚCHO: Novo Hamburgo x Grêmio
Escrito por

Após conseguir o empate em 1 a 1 na Arena na primeira partida, o Novo Hamburgo receberá o Grêmio nesse domingo, no Estádio do Vale. Jogando pelo empate sem gols, ou por uma vitória simples, o Nóia quer garantir a classificação para sua sexta final de Campeonato Gaúcho, e de quebra, buscar o primeiro título na competição. 

Já o Grêmio precisa de um empate acima do 2 a 2, ou também de uma vitória simples para ser finalista e busca interromper a sequência de seis títulos consecutivos do Internacional, seu maior rival. E sobre essa pressão extra, o zagueiro Pedro Geromel afirma que o Tricolor irá com tudo em busca da taça:

- Nós estávamos sendo cobrados por 15 anos sem ganhar títulos. Então vamos seguir este mesmo caminho para tentar repetir. O torcedor queria ganhar, fizemos de tudo por isso. Vamos tentar fazer a mesma coisa neste ano.

O Noia não disputa uma final desde 1952, quando ainda se chamava Floriano. Um dos mais experientes do grupo atual é Preto, de 35 anos. O meia promete que a partida deste domingo será um dos jogos de sua vida, e mesmo a equipe sendo experiente, enfrentar um grande clube como o Grêmio ainda causa um frio na barriga:

- Pouca gente se dá conta, mas o Noia é experiente. Nossa base é do ano passado. Nunca pensamos em títulos ou falamos em taça. Nosso intenção é jogar. Enfrentar o Grêmio dá um frio na barriga. Não é temor. É força. Será um dos jogos da minha vida.

Provável Novo Hamburgo: Matheus; Léo, Julio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Preto, Tiago Ott (Ricardo) e Juninho; Branquinho e João Paulo.
Técnico: Beto Campos

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi