Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem antecipar classificação, Renato elogia melhora do Grêmio

Mesmo após vencer fora de casa o Veranópolis por 2 a 0, treinador do Tricolor gaúcho prega cautela e comemora evolução da equipe nos últimos jogos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

Após o Grêmio vencer o Veranópolis fora de casa, 2 a 0, e deixar bem encaminhada a classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi deu uma diminuída na comemoração da torcida e garantiu que o confronto ainda não está definido. Além disso, o treinador gostou de mais uma boa atuação da equipe, e destacou a evolução nos últimos jogos: 

- Não é nada fácil, o Gauchão está muito competitivo. Fico feliz, porque a equipe começou a crescer no momento certo, contra o Juventude. Contra o São Paulo, em Rio Grande, foi uma equipe totalmente diferente. Quando eu digo que faltam cinco jogos, é para a equipe que chegar à final. Não quer dizer que o Grêmio vai. É importante nós crescermos, jogarmos aquele futebol que jogamos no fim do ano passado. Qualidade nós temos, e o objetivo é esse.

Na metade do segundo tempo, Renato colocou Fernández e Barrios e ambos participaram no lance do primeiro gol do atacante paraguaio pelo Tricolor gaúcho. O técnico explicou como está deixando os jogadores mais à vontade em campo:

- Temos conversado bastante, tenho soltado os dois. Passei a forma que o time joga. Não adianta contratar e já colocar para jogar. De repente, começam as críticas. O Barrios está há muito tempo sem jogar. Começou a jogar um pouquinho e se machucou. Hoje, voltou. São dois jogadores de qualidade, vieram para melhorar o grupo e dar opções. Só podem jogar 11. Por isso, quando tiver oportunidade tem que aproveitar. É o jogador que se escala.