Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato não descarta reforço para substituir Douglas no Grêmio

Treinador diz que Tricolor gaúcho pode 'ter uma notícia de repente', e rebate críticas ao fato de ele não comandar equipe contra o Flamengo: 'Um pingo d'água é uma tempestade'

'Daqui a pouco, vou dar uma entrevista por mês e não tem polêmica' (Jeferson Guareze/AGIF)
Escrito por

A alternativa do Grêmio para substituir Douglas no meio pode vir de fora do clube. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi não descartou a hipótese do Tricolor gaúcho buscar no mercado uma nova opção para a ausência do "camisa 10", que rompeu os ligamentos e ficará seis meses fora dos gramados:

- Tive uma conversa junto com o vice Odorico (Roman) e com o presidente (Romildo Bolzan Júnior). Conversamos durante uma hora, uma hora e meia. Trocamos ideias, fizemos algumas colocações, e o que eu posso falar é que aqui no Grêmio ninguém está parado. Estão se mexendo, na hora certa de repente você pode ter uma notícia. 

O técnico rechaçou as críticas ao fato de ele não ir ao Mané Garrincha comandar a equipe no duelo com o Flamengo, pela Primeira Liga. Segundo ele, tudo seguiu um planejamento previsto pelo clube:

- Eu sou empregado do clube. Se eu não fui a Brasília, já estava programado isso, e vai acontecer de novo em alguns jogos este ano. Sigo as ordens dos meus superiores. Tem reuniões, trocamos ideias. Agradando ou não a algumas pessoas lá fora. Algumas pessoas da imprensa têm amnésia. Fomos campeões da Copa do Brasil fazendo a mesma coisa, todo mundo foi aplaudido, inclusive o Renato. Quando se trata aqui no sul do Renato, um pingo d'água é uma tempestade.

Renato ainda ratificou que manterá sua maneira de trabalhar, independente dos críticos:

- Vou continuar tendo o meu jeito de trabalhar. O que eu falo é sincero, doa a quem doer, é da maneira que eu vejo futebol. Se as pessoas enxergam futebol a apenas um palmo do nariz, eu enxergo a quilômetros. Eles não ficam querendo comentar o meu trabalho, ficam esperando um furo do Renato.

Em seguida, fez um curioso desabafo:

- Toda hora que sai alguma coisa do Renato, não vou ficar retrucando. Aceito as críticas construtivas. As maldosas, não vão entrar no CT do Grêmio, na minha cabeça. Daqui a pouco, vou dar uma entrevista por mês e não tem mais polêmica. Algumas pessoas acham que sabem de tudo.