Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato diz que estilo de Matheus Henrique “tem características” de Arthur

Jogador acabou sendo um dos destaques do Gre-Nal 418 pelo futebol e também por protagonizar lances que renderam a expulsão do volante Nonato

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Desde que começou a ganhar oportunidades entre os profissionais do Grêmio, o meio-campista Matheus Henrique (ou Matheusinho, como também é bastante chamado internamente) tem de conviver com algumas comparações com um nome que esbanjou categoria na posição e hoje atua na Europa: Arthur, atualmente no Barcelona-ESP.

Tamanho tem sido o volume dessas afirmações e com a colaboração do bom jogo feito no clássico contra o Internacional vencido pelo Tricolor no último domingo (17) que o próprio técnico Renato Portaluppi, avesso a comparações do tipo, não deixar de dar sua opinião sobre o tema.

Para ele, tão importante quanto mencionar a semelhança de ambos atletas no estilo de jogo foi ratificar sua visão sobre como Matheus Henrique e Jean Pyerre vem crescendo de produção na temporada 2019 após passarem por uma espécie de "amadurecimento" em 2018:

- O Matheus vem em um grande momento. Falei no ano passado que tinham muito a crescer, não só ele, como o Jean Pyerre também. Estão pedindo passagem, mas eles jogam em posições que têm grandes jogadores também. O momento é muito bom. Não importa quem jogue, o importante é que deem conta do recado. Matheusinho tem a minha admiração, tem algumas características do Arthur. Bom para o Grêmio, para o treinador, ter várias opções.

Outra linha de raciocínio traçada por Renato na coletiva foi relacionar o estilo de jogo de Matheusinho também com outra referência recente do clube, essa ainda no elenco: O capitão Maicon.

- Ele tem características semelhantes às do Maicon, gosto que os volantes saibam jogar. O Rômulo não tem essa característica, eu poderia ter colocado mais um homem de criação. Mas não adianta ganhar de um lado e perder na bola aérea. O Inter tinha bons jogadores de cabeça. O Inter estava jogando pela bola parada e daqui a pouco acha um gol porque o time estava mais baixo. É importante ter jogadores como o Matheus, Maicon, mas também como o Rômulo - pontuou o comandante gremista.

A próxima partida do Grêmio será contra o EC Pelotas na próxima quarta-feira (20) pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho.

Como o Tricolor já está garantido nas quartas de final como líder do torneio, a tendência é que o time utilizado seja parecido com o que superou o arquirrival no Gre-Nal 418 dando um período maior de descanso aos considerados titulares.