Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo mobile otimizado gremio
2
0
Ypiranga - Escudo
Ypiranga

Fernandinho marca, e Grêmio vence o Ypiranga na estreia do Gaúcho

Em seu retorno ao Tricolor gaúcho, atacante marcou o segundo gol e definiu uma partida complicada contra o Ypiranga na Arena

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

O Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, de Erechim-RS, encerrando a primeira rodada. Jogando na Arena, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 0, gols de Henrique (contra) e Fernandinho. Com o resultado, os donos da casa ficam na segunda colocação.

No próximo domingo, o Grêmio irá até o estádio Centenário enfrentar o Caxias. O Ypiranga, por sua vez, receberá o Passo Fundo, no estádio Colosso da Lagoa.

O JOGO
A partida começou estudada, com o Grêmio tendo a posse de bola, mas se mostrando apático e sem velocidade. A primeira chegada da partida foi dos visitantes aos 16’: Michel recebeu e tocou para Maycon chutar e Grohe defender. A resposta do Tricolor gaúcho veio três minutos depois, quando Ramiro recebeu e soltou a bomba, obrigando o goleiro Carlão a fazer uma grande defesa.

O Grêmio acordou e aos 23’, Geromel cabeceou com força e o goleiro do Ypiranga fez uma defesa dificílima. Após Carlão salvar novamente mais duas vezes aos 32’, os donos da casa finalmente furaram a muralha: aos 34’, Luan cobrou o escanteio, Henrique foi tentar cortar mas jogou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Tricolor na Arena, 1 a 0.


Dois minutos depois, a equipe de Erechim respondeu com Maycon acertando o travessão. Aos 45’, Michel cabeceou completamente livre, e só não empatou pois Marcelo Grohe foi buscar de maneira sensacional, no último lance da primeira etapa.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com o Grêmio apático e sem criar. O Ypiranga voltou a ameaçar aos 11’, quando Michel cabeceou e Grohe fez grande defesa. Vendo a equipe apática, Renato Portaluppi ousou: tirou Léo Gomes e promoveu a reestreia de Fernandinho.

Aos 19’, Kannemann salvou após erro do Grohe que tentou cortar o cruzamento. Dois minutos depois, brilhou a estrela de Renato: Fernandinho cortou para o meio e chutou sem chance para Carlão, Grêmio 2 a 0. Aos 23’, Luan recebeu de Geromel buscou o ângulo e quase marcou o terceiro.

Aos 30’, Luan buscou mais uma finalização mas foi travado pela defesa do Ypiranga. Três minutos depois, Kaio arriscou de longe e a bola passou com muito perigo, perto do gol do Grohe. No fim do jogo, o último passe, sempre errado, impediu que o Grêmio ampliasse o marcador.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 x 0 YPIRANGA


Data - Hora: 2/2/2017 - 21h15 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 12.731 torcedores
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michel Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Mailson, Douglas e Pedro Rocha (GRE); Henrique (YPI)
Cartão vermelho: -
Gols: Henrique (Contra - 34’1ºT - 1 x 0) e Fernandinho (21’2ºT - 2 x 0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Gomes (Fernandinho - 15’2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Douglas (Bolaños - 26’2ºT) e Pedro Rocha (Everton - 31’2ºT); Luan. Técnico: Renato Portaluppi

YPIRANGA: Carlão; Márcio, Tairone, Carlão Farias e Vinicius; Henrique (Hadrian - 38’2ºT), Araújo, Gabriel Araújo (Éder - INT) e Diego Torres; Maycon (Kaio Wilker - 16’2ºT) e Michel. Técnico: Carlos Moraes