Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

”Nana neném”! Segundo tempo irrita e deixa lição para Renato

Após primeiro tempo quase perfeito, últimos 45 minutos deixaram o treinador do Grêmio enfurecido, mas Renato afirmou que a equipe poderia ter matado a partida

JEFFERSON BERNARDES / AFP
Escrito por

O duelo contra o caçula Deportes Iquique-CHI prometia ter uma dose de emoção, mas não foi como Renato Portaluppi e os torcedores do Grêmio esperavam. Na primeira etapa, o domínio completo deixou o treinador gremista muito contente, pois sua equipe deu uma ''aula'' de futebol, segundo o próprio:

- O primeiro tempo foi uma aula de futebol. Falei para o time no intervalo e disse que o jogo não estava decidido. A bola pune, temos que ter cuidado durante os 90 minutos. Quando tempos oportunidade, temos que fazer os gols.

Porém, no segundo tempo a equipe teve uma queda de rendimento, classificado pelo treinador como ''soninho'', e quase colocou a vitória em risco. Para Renato, a lição que fica é essa, e que os jogadores tem que lembrar que o importante é a vitória no final da partida:

- Dormimos. O nana neném, que não canso de repetir. Mas ganhamos o jogo. Levaremos como exemplo porque isso não pode se repetir. É preciso fazer gols e não tomar. Cobrei muito no Gre-Nal. Mas ali eles descansaram bastante. Cochilaram 10, 15 minutos. Hoje foi o segundo tempo. Foram dois jogos. Espero que pare por aí. O objetivo era ganhar. Soninho deles eu dou um jeito. Duro é corrigir quando o time joga mal todos os jogos. Hoje, acredito que o Grêmio tática e tecnicamente eu não via há muito tempo em uma equipe.