Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Luan no fim, Grêmio empata com Juventude na Arena

Tricolor Gaúcho encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho na liderança. Juventude também avançou para as quartas de final

(Foto: Dudu Contursi/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

Foi por pouco, mas o Grêmio chegou a marca de 10 jogos sem perder. Neste domingo, o Tricolor Gaúcho empatou em 2 a 2 com o Juventude na Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O gol de empate foi marcado por Luan, em cobrança de falta já aos 50 minutos da etapa final.

O Grêmio já estava com a primeira colocação garantida. Com 29 pontos, o time de Roger Machado encerra a primeira fase com nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas quartas de final, o Imortal enfrentará o Brasil de Pelotas.

O Juventude, com 23 pontos, termina a primeira fase na quarta colocação. Na próxima fase, o time de Caxias do Sul terá pela frente o Ypiranga-RS, quinto colocado.

O JOGO NA ARENA

Logo aos 4 minutos, Douglas colocou o Grêmio em vantagem. Após rebote do goleiro do Juventude, em chute de Bobô, o camisa 10 finalizou forte e abriu o placar. O time de Roger Machado pressionou no início, com Maicon perdendo uma boa oportunidade, mas a equipe de Antônio Carlos Zago reagiu e dominou a partir dos 15 minutos.

O empate, aos 22, veio em uma bela jogada de Hugo, que deu um lindo chapéu em Bobô e cruzou. Dentro da área, Bruno Ribeiro puxou para a esquerda e finalizou cruzado e a bola bateu na trave antes de entrar no gol do Grêmio.

O Juventude continuou melhor e transformou a superioridade em vantagem no início da etapa final. O cruzamento que veio da esquerda bateu na mão de Wallace Oliveira e o árbitro marcou pênalti. Hugo, ex-São Paulo, cobrou e fez.

Com a vantagem, o time de Caxias se posicionou de maneira mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Roger Machado colocou Lincoln e Fernandinho em campo, mas o Tricolor Gaúcho não conseguir empatar. Bobô chegou a balançar a rede, mas o impedimento foi marcado.

Com ótimas defesas, o goleiro Douglas Silva ia se tornando o herói do Juventude na partida. Mas aos 50 minutos da etapa final, Luan cobrou falta com precisão e manteve a série invicta do Grêmio, que não perde há dez jogos.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 JUVENTUDE


Data: 3/4/2016, às 16h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Max Augusto Vioni (RS) e Fabrício Bassegio (RS)
Renda/Público: ND.

Cartões amarelos: Bressan (GRE); Éder, Klaus, Hugo e Alan Rodrigues (JUV).
Cartão vermelho: Alan Rodrigues (JUV).

Gols: Douglas (1-0, 4'/1ºT), Bruno Ribeiro (1-1, 22'/2ºT), Hugo (1-2, 5'/2ºT) e Luan (50'/2ºT).

GRÊMIO: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira (Iago, Intervalo); Edinho (Fernandinho, 29'/2ºT), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln, 14'/2ºT) e Luan; Bobô - Técnico: Roger Machado.

JUVENTUDE: Douglas; Helder Maurílio, Klaus, Neguete e Alan Rodrigues; Vacaria, Sananduva, Bruno Ribeiro, Hugo (Dionas, 28'/2ºT) e Felipe Lima (Guilherme, 24'/2ºT); Roberson (Jeferson, 30'/2ºT) - Técnico: Antônio Carlos Zago.