Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
4
0
Escudo do Zamora
Zamora (VEN)

Grêmio goleia e termina fase com terceira melhor campanha da Liberta

Tricolor aplica 4 a 0 no Zamora, na Arena, e fica atrás apenas de Galo e Lanús na classificação geral do torneio; clube aguarda adversário em sorteio no dia 14 de junho

AFP
Escrito por

O Grêmio goleou o Zamora (VEN) por 4 a 0, com gols de Luan (2), Pedro Rocha e Lucas Barrios, na noite desta quinta-feira, e garantiu a primeira posição do Grupo 8 da Libertadores. Com grande atuação coletiva, o Tricolor passeou na Arena, fazendo o placar com extrema facilidade. Com o resultado, a equipe terminou com a terceira melhor campanha da fase de grupos, atrás de Atlético-MG e Lanús.

O Grêmio começou pressionando muito o Zamora. O goleiro Salazar vinha fechando o gol até os 22 minutos, quando finalmente Luan marcou. Pedro Rocha encarou a marcação pela esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante tricolor, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede do time venezuelano.

Três minutos depois, veio o segundo. Gata Fernández recebeu grande passe de Pedro Rocha, invadiu a área pela direita e rolou para o meio, onde estava o artilheiro Lucas Barrios, que completou para o gol.

O Zamora estava completamente perdido em campo. Sentiu muito os dois gols consecutivos que sofreu e, aos 28 minutos, levou o terceiro. Cortez foi derrubado dentro da área por Filippetto, e o árbitro Juan Albarracín marcou pênalti. Na cobrança, Luan deslocou Salazar e fez o terceiro do Grêmio, em menos de meia hora de jogo.

Depois de se surpreender com a facilidade que o adversário proporcionava, e marcar três gols, o time de Renato começou a tirar o pé do acelerador. Administrou mais a partida, mantendo a posse de bola e cozinhando o jogo até o intervalo.

O jogo começou mais frio no segundo tempo. O Grêmio administrava quando tinha a bola, e o Zamora pouco ameaçava quando conseguia tomar a posse do tricolor. Até que, aos 19 minutos, Pedro Rocha recebeu de Gata Fernández, driblou Salazar e fez o quarto gol do Grêmio.

Depois, mais uma vez, o Grêmio diminuiu o ímpeto. Criava perigo de vez em quando, chegando à área do Zamora com facilidade. Luan ainda teve a chance de marcar o quinto gol em mais uma penalidade. O atacante, porém, mandou no meio do gol, facilitando a defesa de Salazar. A equipe de Renato poderia ter feito mais gols tranquilamente se acelerasse o jogo como no primeiro tempo. Preferiu, no entanto, controlar a partida, e o 4 a 0 se manteve até o final. Com o resultado, o Grêmio terminou com a terceira melhor campanha da Libertadores, atrás de Atlético-MG e Lanús.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 ZAMORA (VEM)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data-hora: 25/5/2017 – 21h45
Árbitro: Juan Albarracín (Fifa-EQU)
Auxiliares: Ricardo Baren (Fifa-EQU) e Flávio Nall (Fifa-EQU)
Público: 22.445; Renda: R$617.716,00
Cartões amarelos: Óscar Hernández e Gallardo (ZAM)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Luan, 22’1°T (1 a 0), Lucas Barrios, 25’1°T (2 a 0), Luan, 28’1°T (3 a 0), Pedro Rocha, 19’2°T (4 a 0)

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Léo Gomes, 34’2°T), Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur (Fernandinho, 26’2°T), Michel, Gastón Fernandez (Everton, 34’2°T) e Luan; Pedro Rocha e Lucas Barrios – Técnico: Renato Portaluppi

Zamora (VEN): Carlos Salazar; Ángel Faría (Gallardo, 11’2°T), Filippetto, Flores e Ovalle; Óscar Hernández, José Pinto, César Martínez, Diego García e Nelson Pérez (Mayker Gonzáles, int); Inmer González – Técnico: Francesco Stifano