Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Grohe recebe diploma pela ‘Melhor Defesa do Século 21’

Destaque na semifinal da Copa Libertadores, goleiro do Grêmio recebeu a homenagem durante a sua participação no programa 'Bem, Amigos' da última segunda-feira

  Grohe momentos após a defesa. Já Ariel, incrédulo, não acredita no que havia ocorrido (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, recebeu o diploma de "Melhor Defesa do Século 21", no Programa "Bem, Amigos!", na última segunda-feira. A placa recebida pelo jogador faz referência a defesa que impediu o gol do Barcelona de Guayaquil, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, no dia 25 de outubro, no Equador – que terminou com a vitória do Tricolor por 3 a 0 e foi decisivo para a classificação do time à final da competição.

Grohe contou com a intuição para espalmar a finalização do atacante Ariel e destacou o preparo do time para a disputa da competição. Segundo ele, os jogadores do Grêmio tinham conhecimento sobre o bom rendimento do rival fora de casa e isso teria sido um ponto fundamental para o desenrolar da partida. Dessa forma, o time do Rio Grande do Sul conseguiu construir uma vantagem confortável para o jogo de volta, em Porto Alegre.

– A gente sabia que o time do Barcelona é um time que joga melhor fora de casa do que em casa. Tanto é que fez um jogo muito bom contra o Santos, na Vila e o próprio Palmeiras. Time de jogadores rápidos, impressionante. Os jogadores equatorianos de modo geral, normalmente, são jogadores com uma condição física privilegiada – comentou o Goleiro. 

Criado na base do clube e há 17 anos no Grêmio, o goleiro elogiou a torcida e reafirmou que o foco atual da equipe é conquistar o título da Libertadores e também manter a boa classificação no Campeonato Brasileiro.

– A gente tem um objetivo claro que é o G-4 no Campeonato Brasileiro e fugir da Pré-Libertadores. Não sabemos o que vai acontecer na Libertadores e obviamente vamos fazer de tudo. Futebol a gente sabe que pode acontecer de tudo (...). A gente quer garantir a nossa vaga, então o brasileiro também é importante – afirmou o jogador. 

O Grêmio decidirá a Libertadores contra o Lanús nos próximos dias 22 e 29. Por ter feito melhor campanha que o Tricolor na fase de grupos, o time argentino, debutante em decisões da competição, será o mandante no jogo de volta. Campeão das edições de 1983 e 1995 e vice em 1984 e 2007, o Grêmio de Grohe busca a sua terceira Libertadores.