Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio entra com recurso no STJD e espera por decisão ainda nesta quinta

Tricolor entrou com pedido de efeito suspensivo. Expectativa é de que clube volte a ter o mando de campo na final da Copa do Brasil 

Grêmio entrou com recurso após punição do STJD (Foto: Reprodução)
Escrito por

A punição ao Grêmio com a perda de mando de campo na decisão da Copa do Brasil, no próximo dia 30 de novembro, pode ser suspensa. Nesta quinta-feira, o clube entrou com recurso e solicitou o efeito suspensivo da punição aplicada pela entrada da filha do técnico Renato, Carol Portaluppi, no gramado da Arena após a classificação do time à final da competição. 

De acordo com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, o clube está acompanhando o processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A expectativa é de que o resultado seja positivo e que o Tricolor possa voltar a ter o mando de campo contra o Atlético-MG.

- O recurso acompanha o pedido de efeito suspensivo, esperamos que seja provido e acatado o pedido do efeito suspensivo para que ele possa retirar os efeitos da decisão do primeiro grau e que essa decisão não tenha efeito até a decisão de mérito final junto a própria instância superior do STJD - disse o mandatário, em entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN.

O presidente ainda ressaltou a importância de que o clube proceda com razão e, por isso, preferiu não emitir nenhuma opinião contra o Tribunal pela decisão.

- Por ora, eu fico rigorosamente dentro da regra. E a regra é recorrer, buscar o efeito suspensivo e esperar que as instâncias superiores do Tribunal tenham mais bom senso nesta decisão, reverta ela, e que o deixe o Grêmio jogar a final do campeonato no seu estádio - declarou.

O caso ainda será julgado no STJD e a decisão pode ser anunciada ainda nesta quinta-feira.