Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contido, Roger comemora reforço de Edílson: “Pode acrescentar muito”

Lateral-direito volta para o Grêmio após três anos fora. Jogador chega para brigar pela titularidade com Wallace Oliveira

Roger Machado comemorou o retorno de Edílson para o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o lateral-direito Edílson vai voltar para o Grêmio. Nesta sexta-feira, após o treino fechado realizado no CT Luiz Carvalho, o técnico se manifestou, mesmo que de maneira contida, sobre o retorno do lateral, que fará sua terceira passagem no Tricolor gaúcho. 

- Como ainda não tenho a confirmação da aquisição do Edílson, posso falar de jogadores com essa característica: fortes pelo lado, uma potência de chute e cruzamento, experiência e que podem ajudar muito. Trabalhei com o Edílson aqui como auxiliar e conheço suas características. É um jogador que pode acrescentar muito para gente - disse em coletiva.

A primeira passagem do jogador pelo clube foi em 2010, quando foi contratado junto à Ponte Preta. Em 2011, Edílson foi emprestado para o Atlético-PR, onde fez 11 jogos. No ano seguinte voltou para Porto Alegre e depois, no ano seguinte, seguiu para o Rio de Janeiro defender o Botafogo. Antes dessa terceira passagem pelo Grêmio, o lateral-direito defendia o Corinthians, mas era reserva de Fágner.