Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Caxias
Caxias do Sul - Escudo
2
1
escudo default
Grêmio

Teve surpresa! Caxias bate Grêmio, e Novo Hamburgo é o líder do Gauchão

Fora de casa, Tricolor não soube aproveitar as boas chances com Pedro Rocha e conheceu o primeiro tropeço na temporada. Gilmar fez os gols dos donos da casa, e Bolaños descontou

Foto Luiz Erbes / Agencia Freelancer
Escrito por

Seguindo os passos do Inter, que perdeu no último sábado por 2 a 1 para o Novo Hamburgo, em casa, o Grêmio saiu de campo com um resultado amargo. Na Serra Gaúcha, o Tricolor perdeu pelo mesmo placar para o Caxias, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Gilmar fez os dois gols do Caxias, enquanto Bolanos descontou para os visitantes. 

Com o resultado, o Grêmio caiu para a quarta  colocação, com três pontos. O Caxias está com a mesma pontuação, mas uma posição acima. A vitória dos mandantes foi muito comemorada pelo Novo Hamburgo, o algoz do Inter. Isso porque, com seis pontos em dois jogos, virou líder isolado da competição. Quem poderia alcançá-lo (São Paulo, que empatou com o Juventude em 1 a 1 e o próprio Grêmio tropeçaram).  O Inter está em décimo, com apenas um ponto. 

O jogo começou equilibrado. O Caxias tinha a posse de bola e criava mais, sem sequer assustar o gol de Marcelo Grohe. Já o Grêmio, acuado mas nem tanto, tentava encaixar um contra-ataque.

E assim quase abriu o placar com Pedro Rocha, que perdeu um gol na pequena área após receber cruzamento de Ramiro. O volante gremista, por sua vez, recebeu belo passe na direita após Luan, na raça, passar por quatro marcadores.  O Caxias respondeu na sequência. Wagner, de voleio, mandou por cima do gol gremista. 

Quando Márcio Goiano cobrou uma falta por cima da meta defendida por Grohe, o jogo passou a ter novo cenário. O Grêmio foi se soltando e tomando conta do jogo. Novamente com a dupla Ramiro e Pedro Rocha, o Tricolor quase tirou o zero do placar. Desta vez, com a cabeça.  

O volante cruzou na medida para Rocha cabecear sozinho com o goleiro, mas o cabeceio foi para baixo e Marcelo Pitol, ex-goleiro do Grêmio fez linda defesa. Em seguida, Douglas bateu falta que obrigou nova defesa de Pitol. 

No segundo tempo,  os dois times apresentaram a mesma postura do final do primeiro. O Grêmio era mais incisivo e o Caxias esperava. Mas foi o time da Serra Gaúcha quem chegou mais perto de abrir o placar. Edson Borges ganhou no alto de Geromel e tirou tinta da trave de Grohe.

Dois minutos depois, pênalti para o Caxias. Kannemann foi desviar cruzamento de Márcio Goiano, mas sem querer usou a mão. Gilmar não quis nem saber e converteu. Bola para um lado, goleiro para o outro e 1 a 0. Imediatamente, Renato Gaúcho colocou Jael no lugar de Pedro Rocha. 

Mas o Grêmio sentiu o gol e não demorou muito para o próprio Gilmar ampliar. De cabeça, o atacante subiu mais alto que Marcelo Oliveira e estufou as redes. Renato mexeu novamente: Everton entrou no lugar de Leonardo Gomes, para o time ganhar em ofensividade. Em vão.

O Caxias continuou mandando na partida, com boas chegadas de Jajá e Wagner. O Grêmio quase descontou com Everton. No final do jogo, Renato Gaúcho tirou Jaílson e colocou Bolaños.  E o equatoriano deu um fio de esperança aos gremistas, descontando aos 49. Ele tentou um passe na entrada da pequena área, mas a bola desviou na zaga, nele mesmo e entrou devagar.