Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Guerra quer Grêmio ‘ambicioso’ no mercado e em campo

Em sua apresentação nesta terça-feira, novo vice de futebol diz que clube segue atento às movimentações do mercado e visará título nacional

Alberto Guerra admitiu chegada de executivo para completar departamento de futebol (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Escrito por

A expectativa marcou a apresentação de Alberto Guerra como novo vice de futebol do Grêmio. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, na Arena, o dirigente, que sucede César Pacheco, afirmou que mantém a busca incessante do Tricolor gaúcho no mercado, e traçou o perfil dos reforços:

- Desde ontem (segunda-feira), eu o Alexandre (Rolim) estamos procurando jogadores com poder de liderança e, especialmente, que saiam jogando. O Grêmio está sempre aberto para contratações.

Guerra, que terá Alexandre Rolim e Antônio Dutra Júnior como assessores, revelou que a lista de novidades incluirá a chegada de um executivo de futebol, ainda sem data para ser anunciado:

- Não há muitos executivos do futebol e a gente não tem pressa para encontrar um nome que se encaixe às necessidades do Grêmio. Como existem poucos nomes disponíveis, temos que analisar.

O novo vice de futebol mostrou otimismo com este início de trabalho no Grêmio:

- Viemos para cá porque acreditamos no trabalho que está sendo realizado. Não entraríamos se fosse uma fria, algo que não dava para resolver. O time é bom, precisa alguns ajustes.

Questionado sobre o jejum de títulos nacionais, Alberto Guerra adotou um tom realista. Porém, não escondeu o desejo de que o Grêmio brigue forte pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão:

-  Penso que é até um erro prometer título, mas temos a Copa do Brasil e o Brasileirão. A minha ambição é conquistar o título brasileiro. Se todos os clubes brasileiros prometerem o titulo, 19 estarão mentindo. Todos os clubes têm mais de cem anos e dois, três, quatro títulos brasileiros. Se for fazer a media, é um titulo a cada 25 anos. Não tem como prometer. Posso falar em ambição, que é conquistar o título brasileiro.