Coletiva Zidane - Real Madrid

O técnico Zidane teve seu retorno ao Real Madrid anunciado nesta segunda-feira (Foto: AFP)

LANCE!
11/03/2019
19:40
São Paulo (SP)

A segunda-feira foi bastante agitada no mundo esportivo, especialmente pelo anuncio do Real Madrid do retorno do francês Zidane ao comando da equipe merengue. Teve também um fato curioso: David Neres disse que não atendeu telefonema de Tite, que iria conversar sobre sua convocação, por não conhecer o número da ligação. Confira os destaques do dia:

QUEM FALA?

Real Madrid x Ajax Neres
David Neres deixou Tite a ver navios (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

As boas atuações de David Neres pelo Ajax renderam uma convocação para a Seleção Brasileira na última semana. O brasileiro faz ótima temporada pela equipe holandesa e brilhou nas últimas duas partidas da equipe, marcando gols e dando assistências. Em entrevista ao jornal 'De Telegraaf', o atacante disse que não atendeu a ligação de Tite por não conhecer o número.

- Na sexta-feira me ligaram duas vezes, mas não atendi porque não costumo atender números desconhecidos. Não sabia que estava sendo convocado para a Seleção até me avisarem que era o Tite que tentava me ligar. Assim que soube, devolvi a chamada de imediato. Foi uma semana incrível, talvez a melhor da minha carreira. Se tivesse ido para a China, provavelmente não iria para a Seleção. - disse o jogador.

VOLTOU!

2017 - Zinedine Zidane (Real Madrid)
Ídolo do Real Madrid, Zizou está de volta (Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP)

Após as eliminações na Copa do Rei, da Liga dos Campeões e a distância da liderança do Campeonato Espanhol, Santiago Solari não resistiu à pressão e deixou o comando do Real Madrid. O seu substituto é um antigo (e vitorioso) conhecido: Zinedine Zidane. O francês retorna aos Merengues com um contrato de mais três temporadas.

- O Conselho também concordou com a nomeação de Zinedine Zidane como novo treinador do Real Madrid, com a incorporação imediata para o restante da temporada e as próximas três, até 30 de junho de 2022 - disse o comunicado oficial do Real Madrid.

SUSPEITA DE SUICÍDIO

Freeda Foreman e seu pai
Freeda teve uma curta carreira nos ringues (Foto: Divulgação)

A ex-pugilista Freeda Foreman, de 42 anos, filha do bicampeão mundial dos pesos pesados George Foreman, foi encontrada morta perto de sua casa, nos arredores de Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Segundo o site 'TMZ', fontes da polícia afirmaram que a filha de Foreman foi encontrada com sinais de enforcamento, o que levanta a hipótese de suicídio.

Freeda teve uma curta carreira nos ringues. Entre 2000 e 2001, a pugilista lutou seis vezes, com cinco vitórias e uma derrota. A ex-pugilista era uma dos 12 filhos de George Foreman e deixa duas filhas.

HOMENAGEM?

Camisa - Corinthians
Ainda não há uma data para o lançamento da camisa (Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira, começaram a circular nas redes sociais imagens da nova camisa 2 do Corinthians. A peça, assinada pela Nike, é predominante preta, com gola redonda branca com bordas pretas, e detalhes em branco nas pontas das mangas.

Torcedores comentaram na internet que a camisa pode ser uma homenagem aos 50 anos da Gaviões da Fiel, torcida organizada mais popular do clube, que foi fundada em 1º de julho de 1969. A camisa da torcida é muito parecida com o modelo que foi vazado.

APOSENTADORIA

Van Gaal - Manchester United
Van Gaal estava sem trabalho desde 2016 (Foto: Oli Scarff/AFP)

Multicampeão pela Europa, o treinador holandês Luois Van Gaal se despediu do futebol no último domingo. Aos 67 anos e sem clube desde que deixou o Manchester United, em 2016, o comandante concedeu entrevista à TV RTL para comunicar que está se aposentando da carreira como técnico. Segundo ele, a sua esposa foi quem mais comemorou a decisão.

- Estou me aposentando. A minha mulher desistiu de trabalhar há 22 anos para me acompanhar nas minhas viagens como treinador. Eu disse a ela, naquela altura, que iria parar como treinador quando tivesse 55 anos. Já tenho 67. Não posso continuar e continuar... - disse o holandês

LUTO

Kelly Catlin era uma das melhores ciclistas da atualidade
Catlin era considerada uma das melhores do mundo  (Divulgação)

Kelly Catlin, uma das melhores ciclistas americanas da atualidade, morreu nesta sexta-feira (8), aos 23 anos de idade. De acordo com a revista VeloNews, o pai da atleta, Mark Catlin, afirmou que ela cometeu suicídio em casa.

Catlin conquistou vários títulos em sua carreira. Ela ajudou os Estados Unidos a conquistar três títulos mundiais de ciclismo em pista, na categoria perseguição em equipes, nos anos entre 2016 e 2018. Nesta modalidade, ela também ganhou a medalha de prata na Olimpíada do Rio - 2016. Individualmente, Catlin venceu a medalha de bronze em 2017 e 2018 no Mundial de ciclismo em pista.

EXIGÊNCIAS NÃO CUMPRIDAS

Rune Andersen
Rune Andersen é o chefe da força-tarefa de doping da Iaaf (Foto: AFP)

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) anunciou nesta segunda-feira a prorrogação da suspensão da Rússia das competições mundiais. Foi a décima vez que o órgão manteve a pena, aplicada em novembro de 2015, devido aos indícios de um esquema de doping com apoio governamental no país. A medida foi tomada durante as reuniões do Conselho da entidade máxima do atletismo, em Doha, no Qatar.

A Iaaf solicitou uma reunião em caráter de urgência com a Federação Russa de Atletismo (Rusaf), após o chefe da força-tarefa de doping da entidade mundial, Rune Andersen, afirmar que a Rússia ainda não cumpriu todas as exigências para ter sua situação regularizada.

BAIXA

Vitinho do Flamengo
Vitinho desfalcará o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Vitinho está fora da partida entre Flamengo e LDU, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores. O atacante sentiu dores no clássico com o Vasco, sábado, e teve o problema constatado por exames nesta segunda, na reapresentação do elenco na Gávea.

O Flamengo não divulga previsão de recuperação, mas perde o jogador em um momento de alta e antes de partida importante pela Copa. Na última semana, Abel Braga já teve a lesão de Berrío a lamentar. O colombiano também está fora, por tempo indeterminado, por lesão muscular.

ROUPA NOVA

Seleção feminina
Nike lança camisas do Brasil a Copa do Mundo feminina (divulgação)

Em evento realizado em Paris (FRA), na tarde desta segunda-feira, a Nike lançou oficialmente os uniformes 1 e 2 para as seleções que serão vestidas pela marca na Copa do Mundo de futebol feminino. O Mundial vai ocorrer na França, de 7 de junho a 7 de julho. As camisas da Seleção Brasileira estão entre as lançadas.

Todos os modelos apresentados são exclusivos para os times femininos. Foram contempladas, além da Seleção Brasileira, as seleções da França, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Noruega, China, Coreia do Sul, Chile, África do Sul e Nigéria.