Paulo Henrique Ganso - Sevilla

Ganso teve problemas com Sampaoli no Sevilla (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP) 

LANCE!
06/02/2019
09:37
Rio de Janeiro (RJ) 

A apresentação de Paulo Henrique Ganso no Fluminense foi marcada por um momento diferente. Quando o assunto foi o Jorge Sampaoli, atualmente no Santos, o atleta alfinetou o ex-treinador lembrando da goleada sofrida por 5 a 1 sofrida pelo mesmo, para o Ituano, no Campeonato Paulista. O caso chamou atenção e o LANCE! trata de relembrar outras "tretas" entre jogadores e treinadores. Confira! 

- De cinco ele não quer nem ouvir (risos). Brincadeiras à parte, tiveram algumas coisas que aconteceram lá fora. Quando uma pessoa te pede para ir a um clube e não coloca você para jogar, alguma coisa está errada. A pessoa nem falar com você, não conversar, está errada. Mas isso passa, a gente esquece, vida que segue para todo mundo - disse Ganso, na ocasião. 

NEYMAR X DORIVAL JÚNIOR

Dorival Junior x Neymar - Santos (2010)
Neymar pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Lancepress!) 

Em 2010, Neymar ficou estressado com Dorival Júnior por ter sido impedido de cobrar um pênalti, já que o batedor oficial do alvinegro estava em campo. Na época, o jovem se afastou, se mostrando muito irritado, e desrespeitou o treinador, deferindo muitos xingamentos e ele.

ROMÁRIO X FELIPÃO

Felipão x Romário - Brasil (antes 2002)
Romário em 2001 (Foto: Julio Cesar Guimarães/Lancepress!) 

Em 2001, Romário 'recusou' a convocação para a Copa América por ter que fazer uma operação no olho. Com a chegada da data da cirurgia, foi constado que o estado do Baixinho não era urgente, mas já era tarde para ele viajar com a Seleção. Mesmo assim, Luiz Felipe Scolari disse que o atacante teria "o traído" e não convocou o astro para a Copa do Mundo de 2002.

NEY FRANCO X ROGÉRIO CENI

Ney Franco x Rogério Ceni - São Paulo (2013)
Rogério Ceni e Ney Franco (Foto: AFP) 

Um mês após ser demitido do São Paulo, em 2013, Ney Franco resolveu falar sobre sua saída do Tricolor Paulista e afirmou que uma das causas para isso foi Rogério Ceni, que "reclamava nos corredores" quando algum jogador que ele não gostava entrava em campo.

CARLOS ALBERTO X EMERSON LEÃO 

Leão x Carlos Alberto - Corinthians (2006)
Emerson Leão e Carlos Alberto (Foto: Eduardo Viana/Lancepress) 

Em 2006, em partida pela Copa Sul-Americana, o Corinthians viu o Lanús marcar dois gols ainda no primeiro tempo. Irritado com o desempenho de Carlos Alberto, o treinador Emerson Leão chamou a atenção do meia, que se irritou fazendo um gesto com suas mãos. A reação do técnico foi de imediatamente substituir o meia, apesar da partida estar com 30 minutos do primeiro tempo. Ao sair, o atleta discutiu muito com Leão e foi afastado do Timão dias depois.

DJALMINHA X JAVIER IRURETA 

Javier Irureta x Djalminha - Deportivo La Coruña (2002)
Djalminha no La Coruña (Foto: Reprodução) 

Pouco antes da Copa do Mundo de 2002, Djalminha deu uma cabeçada em Javier Irureta, técnico do Deportivo La Coruña na época. Anos depois, em entrevista à Jovem Pan, o brasileiro afirmou que tomou essa reação por que o técnico havia o xingado. Por conta disso, porém, o atleta ficou de fora do elenco que disputou o Mundial na Coreia do Sul e Japão.

PAUL POGBA X JOSÉ MOURINHO 

Pogba Mourinho
Pogba e José Mourinho (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Paul Pogba disse que não queria ser o capitão do Manchester United enquanto José Mourinho fosse o treinador. Depois, o português resolveu barrar o francês da partida contra o Derby County, pela Copa da Liga Inglesa, e viu o time da segunda divisão se classificar em pleno Old Trafford após a disputa por pênaltis. Por fim, os dois trocaram farpas em um treinamento.

GUARDIOLA X IBRAHIMOVIC 

Guardiola x Ibrahimovic
AFP

A passagem de Zlatan Ibrahimovic pelo Barcelona foi um fracasso. O sueco alega que um dos motivos para isso foi o treinador Pep Guardiola - era claro que ambos não se davam bem, já que o atleta foi muitas vezes preterido na escalação. Anos depois, em sua biografia, o atacante classificou o espanhol como "um covarde".

ANTONIO CONTE X DIEGO COSTA 

Antonio Conte x Diego Costa - Chelsea
Antonio Conte e Diego Costa (Foto: AFP) 

Jogador que não tinha uma boa relação com Antonio Conte era Diego Costa. Apesar de vir de uma temporada como campeão e um dos principais jogadores do Chelsea, o italiano não escalava o espanhol com regularidade, que acabou saindo dos Blues ainda na metade da temporada, retornando ao Atlético de Madrid. Quando Conte foi demitido, Diego Costa comemorou nas redes sociais.

ROBERTO MANCINI X CARLOS TÉVEZ

Claudio Mancini x Carlos Tevez - Manchester City
Tévez e Mancini (Foto: AFP) 

A briga entre Roberto Mancini e Carlos Tévez começou em uma partida contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, quando o atacante se recusou a aquecer para entrar na partida, jogando um babador na direção do técnico, que respondeu dizendo que o argentino nunca mais jogaria enquanto ele estivesse no comando.

BECKHAM X FERGUSON 

Alex Ferguson x Beckham - Manchester United (~2003)
Beckham e Ferguson (Foto: AFP) 

Após uma derrota para o Arsenal em 2003, Sir Alex Fergunson teria reclamado do desempenho de David Beckham, alegando que o meia estava muito preocupado em seu status de celebridade. Após uma possível discussão, o treinador teria jogado uma bota na direção do meia, que deixou o Manchester United meses depois, rumo ao Real Madrid.