Montagem Jürgen Klopp e Pep Guardiola

Jurgen Klopp e Pep Guardiola comandam seus times em ótima temporada para ambos (AFP)

LANCE!
08/04/2019
14:54
Liverpool (ING)

A temporada na Europa vai chegando ao fim e as principais ligas do Velho Continente vão afunilando nas disputas pelo título. Na Inglaterra, Alemanha e Portugal a batalha ainda segue acirrada entre duas equipes em cada liga, enquanto que na Itália, França e Espanha o campeão já parece bem encaminhado. Veja a situação de cada campeonato:

PREMIER LEAGUE

Walker e Firmino - Manchester City x Liverpool
Liverpool e City estão separados por dois pontos (Foto: Paul Ellis/AFP)

Diferente da última temporada, quando o Manchester City já tinha grande vantagem de 18 pontos para o vice líder na 32ª rodada, a atual edição do torneio ainda está em aberto. A equipe de Pep Guardiola quer o bicampeonato, mas o Liverpool ainda trava batalha com os Citizens. A equipe de Jurgen Klopp é líder do torneio com 82 pontos, enquanto o City tem 80.

Ainda sobram cinco rodadas para o término da competição e os Reds ainda tem duelo contra Chelsea, Cardiff, Huddersfield, Newcastle e Wolverhampton. Por sua vez, o Manchester City pega Crystal Palace, Tottenham, Manchester United, Burnley, Leicester e Brighton. Ambos ainda estão nas quartas de final da Liga dos Campeões.

BUNDESLIGA

Montagem - Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e Lewandowski (Bayern de Munique)
Bayern e Dortmund disputam a ponta no Alemão (Reprodução/AFP)

Assim como na Inglaterra, a os dois líderes do campeonato estão muito próximos. Na última rodada do Alemão, o Bayern levou a melhor no confronto direto e goleou o Dortmund por 5 a 0, retomando a ponta da tabela e colocando um ponto de vantagem. 

A Bundesliga já se encaminha para a 29ª rodada do torneio e o Borussia Dortmund ainda tem pela frente o Mainz 05, Freiburg, Schalke 04, Werder Bremen, Dusseldorf e Borussia Monchengladbach. Já o time da Baviera encara Dusseldorf, Werder Bremen, Nuremberg, Hannover, RB Leipzig e Eintracht Frankfurt.

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Marega e Almeida - Porto x Benfica
Porto e Benfica estão empatados na liderança (Foto: Divulgação)

Outra liga que está bastante disputada na Europa é a portuguesa. Benfica e Porto estão empatados na ponta da competição com 69 pontos com os Encarnados na frente nos critérios de desempate. Sporting e Braga correm por fora, oito pontos atrás dos líderes.

A Liga NOS já vai para a 29ª rodada e o Benfica tem pela frente o Vitória de Setúbal, Marítimo, Braga, Portimonense, Rio Ave e Santa Clara. Já o Porto encara o Portimonense, Santa Clara, Rio Ave, Desportivo Aves, Nacional e Sporting. Os Águias ainda disputam a Liga Europa e o Porto está na Liga dos Campeões.

LA LIGA

Messi - Barcelona x Espanyol
Messi já tem mais de 40 gols na temporada (Foto: AFP)

Assim como na temporada passada, o Barcelona encaminha o título do Campeonato Espanhol. Na 31ª rodada, o clube catalão está na ponta da La Liga, 11 pontos na frente do vice-líder Atlético de Madrid. E no confronto direto, na última rodada, os Culés levaram a melhor em cima dos Colchoneros com uma vitória por 2 a 0.

A equipe de Ernesto Valverde, liderada por Messi, ainda tem duelos contra Huesca, Real Sociedad, Alavés, Levante, Celta de Vigo, Getafe e Eibar. O clube ainda está na Liga dos Campeões e é finalista da Copa do Rei.

CAMPEONATO FRANCÊS

Mbappe - PSG x Nimes
PSG encaminha mais um título da Ligue One (Foto: AFP)

Mais uma vez, o PSG está tranquilo no Campeonato Francês e pode ser campeão já nas próximas rodadas. Na 30ª rodada do torneio, o clube da capital tem 81 pontos e 20 de diferença para o vice-líder Lille.

O time de Thomas Tuchel ainda enfrenta o Lille, Nantes, Monaco, Montpellier, Nice, Angers, Dijon e Reims.

CAMPEONATO ITALIANO

Cristiano Ronaldo
Juventus é líder isolada do Calcio (Foto: Reprodução)

A Juventus se encaminha para o oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano. Na 29ª rodada da competição, o time de Massimiliano Allegri já soma 84 pontos, contra apenas 64 do vice-líder Napoli.

Nas oitavas da Champions, o time de Turim ainda tem duelo contra o SPAL, Fiorentina, Internzaionale, Torino, Roma, Atalanta e Sampdoria.