Pedro

Pedro reestreia pelo Flu e está de volta ao futebol brasileiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Marcello Neves
17/04/2019
23:45
Rio de Janeiro (RJ) 

Os olhares estavam sobre ele. Mesmo antes de a bola rolar, o clima era de euforia por apenas um jogador: Pedro. Após oito meses parado devido a uma lesão no joelho direito, o camisa 9 voltou aos gramados aos seis minutos do segundo tempo da partida contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Maracanã, após substituir Yony González. O LANCE! mostra todos os passos do dia do atacante. 

LISTA DE RELACIONADOS

Fluminense
Lista de relacionados do Fluminense (Foto: Reprodução)

A expectativa pela reestreia de Pedro começou logo na manhã desta quarta-feira. O atacante apareceu na lista de relacionados pela primeira vez após oito meses desde que lesionou o joelho direito. A respostas das redes sociais foram de agitação e as reações foram parecidas: "saudade do camisa 9", "melhor notícia do dia" e "tomara que entre na partida".

CHEGADA AO ESTÁDIO

Pedro
Pedro no Maracanã (Foto: Marcello Neves/LANCE!)

O Fluminense chegou no Maracanã por volta das 19h30 e, mesmo com o desembarque de nomes como Paulo Henrique Ganso, os olhares estavam voltados para Pedro. O camisa 9 passou rápido pela zona mista, mas arrancou os gritos das crianças que estavam esperando a sua chegada no estádio. 

- Estou confiante. Todo o trabalho foi feito para eu voltar bem fisicamente. E mentalmente também. Estou muito feliz com esse retorno. Foi uma grande vitória na minha carreira e na minha vida. Quero agradecer a todo mundo que me acompanhou nesse tempo todo - declarou. 

NA ARQUIBANCADA

Torcida do Fluminense - Maracanã
Torcida do Fluminense no Maracanã (Foto: LUCAS MERÇON / FFC)

Cena curiosa antes de a bola rolar: nome de Pedro foi anunciado pelo locutor do Maracanã e a torcida foi ao delírio na arquibancada. Faltou combinar apenas com o telão do estádio, que mostrou a foto do zagueiro Nino. Nada que estragasse o momento. Durante o aquecimento e após a ida para o intervalo, a sua música foi cantada com pedidos para entrar. 

O RETORNO DE PEDRO

Pedro
Pedro em campo (Foto: Marcello Neves/LANCE!)

Pedro entrou aos seis minutos do segundo tempo, quando Yony González pediu substituição e deixou a partida. O Maracanã veio abaixo: gritos pelo seu nome, músicas e a expectativa por um gol. Acabou que não veio, mas cada toque na bola foi comemorado pelos torcedores como se o camisa 9 tivesse balançado as redes. 

A ATUAÇÃO

Pedro
Pedro em campo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Ninguém esperava que Pedro fosse ter uma atuação excelente logo na sua reestreia, mas os primeiros passos do atacante mostraram que algumas de suas características não se perderam. Boa visão de jogo, bom trabalho de pívô e algumas finalizações. Foram os principais momentos do atacante no Maracanã.