No Fla, Bruno Henrique revê Gabigol. Lembre outros reencontros que marcaram o futebol brasileiro

Dupla, que defendeu o Santos, estará novamente lado a lado em 2019, dessa vez no Fla

Bruno Henrique e Gabigol
Bruno Henrique e Gabigol estarão juntos pelo Flamengo (Divulgação)

Escrito por

Reforço do Flamengo, Bruno Henrique vai reencontrar, na Gávea, o atacante Gabigol, com quem formou dupla no Santos, na última temporada. Esta não será a primeira que o futebol brasileiro vai ver uma parceria vai ser reeditada com uma camisa diferente. Algumas, inclusive, fizeram bastante sucesso.

A negociação entre Flamengo e Santos por Bruno Henrique envolveu R$ 23 milhões e o empréstimo do volante Rolando ao Peixe. Já Gabigol, foi emprestado pela Inter de Milão, da Itália.

Casal 20

Washington (do casal 20 do Fluminense)
(Foto: Divulgação/Acervo Fluminense)

Uma das duplas mais emblemáticas do futebol brasileiro foi Washington e Assis, o 'Casal 20'. Os dois atuaram juntos no Atlético-PR entre 1982 e 1983 e foram contratados pelo Fluminense, onde fizeram sucesso e se tornaram ídolos. Na entrada de Laranjeiras, sede social do Fluminense, há um busto de cada um.

Edmundo e Evair

Edmundo e Evair - Vasco
(Foto: Divulgação)

Edmundo e Evair têm, juntos, nada menos que três títulos do Campeonato Brasileiro. Eles foram bicampeões pelo Palmeiras, em 1993 e 1994, e, depois, estiveram lado a lado no Vasco, em 1997.

Romário e Edmundo

Romário celebra ao lado de Edmundo diante do Manchester United, no Mundial de Clubes de 2000
(Foto: Julio César Guimarães)

Uma dupla afinada no gramado e com muita polêmica fora dele. Romário e Edmundo estiveram lado a lado em três oportunidades, a primeira, pelo Flamengo, em 1995, quando formaram, juntamente com Sávio, o que ficou conhecido como 'melhor ataque do mundo'. Depois, estiveram ainda no Vasco, quando jogaram o Mundial. Em 2004, defenderam Fluminense. 

Romário e Bebeto

Bebeto e Romário Flamengo
Divulgação Flamengo

Dupla de ataque do Brasil na Copa do Mundo de 1994, Romário e Bebeto atuaram juntos em mais duas oportunidades: pelo Flamengo, em 1996, e, posteriormente, pelo Vasco, em 2001. 

Edilson e Luizão

Edilson e Luizao Corinthians
Divulgação

Companheiros no Corinthians no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, Edilson e Luizão conquistaram títulos importantes pelo time do Parque São Jorge. Antes de defenderem o alvinegro, porém, já haviam se encontrado brevemente no Guarani.

Cícero e Soares

Cicero e Soares Fluminense
Divulgação Fluminense, Photocamera

Após terem atuações de destaque pelo Figueirense, Cícero e Soares foram contratados pelo Fluminense em 2007, onde conseguiram fazer bons jogos. 

Souza e Léo Lima

Time do Vasco campeão comemorando após o jogo. Leo Lima, Souza, Rogério Correa e Edinho; (Foto: Bruno Domingos)
 (Foto: Bruno Domingos)

Destaques nas categorias de base do Madureira, o meia Léo Lima e o atacante Souza foram contratados pelo Vasco e ajudaram o time a conquistar o Carioca de 2003. Na final, contra o Fluminense, Souza completou para a rede em lance que Leo Lima cruzou de letra.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter