Real Madrid x Ajax Neres

David Neres marcou seu primeiro gol em Champions (JAVIER SORIANO / AFP)

André Schmidt
05/03/2019
20:45

Quem esperava ver o brilho de Vinícius Junior se deparou com o destaque de outro brasileiro no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira: David Neres. O atacante de 22 anos, revelado pelo São Paulo, marcou um dos gols do Ajax na histórica goleada por 4 a 1 sobre o Real Madrid, que eliminou os espanhóis na Champions League - os madridistas haviam vencido o jogo da ida por 2 a 1.

Com o tento, Neres se tornou apenas o 5º brasileiro da história a marcar um gol em uma vitória sobre o Real em seu estádio pela competição europeia. Em 217 partidas como mandante, o Madrid foi derrotado somente 19 vezes, já contando o insucesso contra os holandeses, a quinta com participação brasuca. Relembre!

- REAL MADRID 2X4 BAYERN DE MUNIQUE - 29/02/2000

Paulo Sérgio Bayern de Munique
Paulo Sérgio fez história no Bayern (Getty Images)

Tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileiro nos Estados Unidos, em 1994, Paulo Sérgio foi o primeiro brasileiro a marcar no Bernabéu em uma vitória de um visitante sobre o Real Madrid pela Champions League.

Em fevereiro de 2000, pela temporada 99/00, o ex-corintiano fez o último gol do triunfo do Bayern de Munique sobre o Real por 4 a 2, em Madrid. Formando dupla com Élber, autor de duas assistências, o jogador foi um dos destaques do jogo, que contou ainda com o brasileiro Roberto Carlos pelo lado espanhol.

- REAL MADRID 0X1 BAYERN DE MUNIQUE - 01/05/2001

Em 2001 o Bayern voltou a vencer. Eliminou o Real Madrid nas semifinais ganhando os dois jogos: 1 a 0 na Espanha e 2 a 1 na Alemanha. O brasileiro Elber teve papel decisivo, marcando um gol em cada confronto.
Élber também brilhou no Bernabéu (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Um ano após a vitória alemã por 4 a 2, com gol de Paulo Sérgio, o Bayern de Munique retornou ao Bernabéu para mais uma vitória. Dessa vez, porém, foi Élber quem marcou.

Com Paulo Sérgio no banco, o camisa 9 foi o responsável pelo gol único da partida, válida pelas semifinais da Champions. A vitória na Espanha deu uma boa vantagem ao Bayern, que venceu novamente na Alemanha, por 2 a 1, e se classificou para a decisão, contra o Valencia, onde conquistou o seu quarto título europeu.

- REAL MADRID 1X2 ROMA - 05/03/2008

Rodrigo Taddei Roma
Taddei passou nove anos na Roma (Reprodução)

Fazer gols nunca foi uma especialidade de Rodrigo Taddei, meia revelado pelo Palmeiras e que passou grande parte de sua carreira no futebol italiano. Nove anos deles dedicados à Roma. Porém, contra o Real Madrid, em 2008, ele deixou a sua marca.

Com Robinho e Júlio Baptista de um lado, Mancini, Cicinho, Juan e Doni do outro, coube a Taddei fazer as honras brasileiras no duelo. De cabeça, o camisa 11 abriu o placar na vitória italiana por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabéu. Raúl empatou e Vucinic, nos acréscimos, garantiu o triunfo que eliminou os espanhóis nas oitavas de final.

- REAL MADRID 2X3 MILAN - 21/10/2009

Alexandre Pato
Pato foi o único brasileiro a marcar duas vezes (Foto: Divulgação/AC Milan)

O Milan foi à Madrid, em 2009, com um verdadeiro selecionado brasileiro. Com Dida no gol, Thiago Silva na defesa, Ronaldinho Gaúcho no meio-campo, Alexandre Pato no ataque e o técnico Leonardo no banco de reservas, os italianos bateram os donos da casa por 3 a 2.

O grande destaque da partida foi Pato. Autor do segundo e do terceiro gol, o atacante foi fundamental na vitória de virada. O último, com assistência de Ronaldinho.

- REAL MADRID 1X4 AJAX - 05/03/2019

Real Madrid x Ajax Neres
Neres brilhou pelo Ajax (JAVIER SORIANO / AFP)

Nesta terça-feira, foi a vez de David Neres comandar o carnaval brasileiro em Madrid. Aos 18 minutos, o atacante ex-São Paulo marcou o segundo gol do Ajax sobre o Real, o seu primeiro em Champions.

A partida terminou em 4 a 1 para os holandeses, que avançaram para as quartas de final da competição europeia, deixando para trás os espanhóis dos brasileiros Casemiro, Marcelo e Vinícius Júnior.