Montagem - Resumo

Etiene Medeiros levou o bronze no 50m livre e Baby ficou com a prata na categoria peso-pesado (Divulgação)

LANCE!
16/12/2018
20:41
Rio de Janeiro (RJ)

Fechando o final de semana, o LANCE! fez um resumo do que melhor aconteceu no mundo dos esportes neste domingo. Medalhas brasileiras marcaram o último dia do Mundial de piscina curta na China; país que também teve brasucas subindo no pódio no Masters de Judô. O mercado da bola também foi bastante movimentado. Confira as principais notícias do dia.

TRÊS MEDALHAS NO ÚLTIMO DIA DO MUNDIAL DA CHINA

Etiene leva bronze nos 50m livre do Mundial de piscina curta
Etiene Medeiros foi bronze no 50m livre (Satiro Sodré/SS Press/CBDA)

O Mundial de piscina curta chegou ao fim neste domingo  e o Brasil mais uma vez subiu ao pódio. Na decisão dos 50m livre, Etiene Medeiros repetiu a boa performance da semifinal, bateu novamente o recorde sul-americano (23s76) e ficou com a medalha de bronze.

Os outros dois bronzes do Brasil neste domingo vieram de Daiene Dias (100m borboleta, tempo de 56s31) e Felipe Lima (50m peito, tempo de 25s80). João Gomes Júnior também disputou a mesma prova que Lima, mas ficou na sexta posição (tempo de 26s02).

TAMBÉM NA CHINA, BRASIL SOBE AO PÓDIO NO MASTERS DE JUDÔ

Rafael "Baby" Silva é prata no Masters de judô na China
Baby levou a medalha de prata nos pesos-pesados (Foto: Divulgação)

O Brasil encerrou sua participação no Masters de judô da China neste domingo com uma prata e dois bronzes, com direito a dobradinha! Rafael "Baby" Silva e David Moura ficaram na segunda e terceira colocações nos pesos-pesados (+100kg), enquanto Maria Suelen Altheman levou o bronze nos 78kg.

Outros três brasileiros estiveram no tatame neste domingo, mas caíram ainda nas classificatórias. São eles Maria Portela (70kg), Eduardo Yudy (81kg) e Beatriz Souza (+78kg).

DIEGO HYPÓLITO DESABAFA SOBRE ESCÂNDALOS SEXUAIS NA GINÁSTICA

Diego Hypolito coletiva
Atleta criticou a passividade que é tratada no assunto (L!TV)

As marcas de um trauma dificilmente deixam de acompanhar suas vítimas. Um dos exemplos disso é que o ginasta Diego Hypolito. O desabafo veio em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da 'Globo'. O atleta revelou ter sido abusado por atletas mais velhos ainda nas categorias de base da ginástica.

"Ficar nu diante de uma pessoa, sentar em pilha, passar por provas e ser ridicularizado, ninguém tem que passar por isso, ser abusado sexualmente, ser despeitado. No meio da ginástica todo mundo sabe o que aconteceu, mas não consigo entender como se lida com naturalidade, como se fecha os olhos." - falou o ginasta.

TÍTULO DO VERDÃO TAMBÉM NA BASE

Palmeiras campeão Copa RS
Palmeiras levou o título da Copa RS 2018 no sub-20 (FOTO: Divulgação)

No duelo de dois clubes que praticamente monopolizam os títulos das categorias de base do Brasil, o último time sub-20 a ser campeão no ano é o Palmeiras. Na final da Copa RS, neste domingo, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Verdão derrotou o São Paulo por 4 a 3, nos pênaltis.

Desde quando a Copa RS perdeu a credencial de Campeonato Brasileiro sub-20, a partir de 2015, o São Paulo sempre chegou à final, sendo derrotado neste ano pela primeira vez - possui três títulos consecutivos na competição. Já o Palmeiras conquista o torneio pela primeira vez.

GOLEADA AVASSALADORA COM DIREITO A DOIS HAT-TRICKS NA HOLANDA

Blind e Ziyech - Ajax x De Graafschap
Blind e Ziyech marcaram três gols cada neste domingo (Reprodução)

Ninguém para o Ajax! Na manhã deste domingo, em jogo válido pela décima sexta rodada da Eredivisie, o time de Amsterdã não teve pena do lanterna De Graafschap e aplicou uma sonora goleada por 8 a 0. Daley Blind e Hakim Ziyech marcaram três vezes cada, Mazraoui e Tadic completaram o placar arrasador.

Em ótima temporada, o Ajax é o segundo colocado no Campeonato Holandês, dois pontos atrás do PSV. Na Champions League, o time de David Neres se classificou para a próxima fase com 12 pontos no Grupo E do torneio, que teve o Bayern de Munique como líder.

ANA MARCELA CUNHA MELHOR DO MUNDO MAIS UMA VEZ

Ana Marcela Cunha é eleita melhor nadadora do mundo pela quinta vez
Ana Marcela recebeu o prêmio pela 5ª vez (Foto: Divulgação/FINA)

Neste domingo, Ana Marcela Cunha voltou a ser reconhecida e foi eleita pela Federação Internacional de Esportes Aquáticos a melhor nadadora do mundo em águas abertas. Esta é a quinta vez que a brasileira recebe o prêmio do World Aquatics Gala após os troféus em 2010, 2014, 2015 e 2017.

Em 2018, a nadadora brasileira chegou ao tetracampeonato da Série Mundial de maratona aquática. Na etapa final da disputa, ela precisava apenas largar para conquistar o troféu. Mesmo assim, ela concluiu a prova - e superou, inclusive, uma queimadura de água viva -, ficando em terceiro.

VAIVÉM DO DIA NO MERCADO NACIONAL

Pablo
Atlhetico aumenta pedida e Fla recua por Pablo(Geraldo Bubniak/AGB)

O Flamengo deu sua cartada final para trazer o atacante Pablo, do Athletico Paranaense, mas não deu certo. O Furacão recusou a proposta e o time carioca deu as negociações como encerrada. Já Kannemann, que viu seu nome vinculado ao Boca Juniors, afirmou que não tem desejo de deixar o Grêmio.

Contratado pelo Grêmio no segundo semestre deste ano, o atacante Marinho divulgou um vídeo se oferecendo para jogar no Flamengo. Neste domingo, o jogador postou texto no Instagram explicando que tratou-se de um 'momento descontração com um amigo flamenguista' e se desculpou com torcedores do Grêmio pelo que classificou como 'momento infeliz'.

SAMPAOLI CHEGA OVACIONADO PELA TORCIDA SANTISTA

Sampaoli
Sampaoli desembarcou neste domingo em Santos (Rodrigo Coca)

O "Aero Peixe" aconteceu! A torcida do Santos se reuniu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde deste domingo, para recepcionar com uma bonita festa Jorge Sampaoli. O técnico desembarcou no Brasil para selar acordo com o Peixe nos próximos dias.

Com direito à bexigas pretas e brancas, faixas e muita cantoria, os cerca de 100 santistas se encontraram no terminal 3 e caminharam em festa até o 2, onde o argentino desembarcou às 18h07. Sampaoli acenou aos presentes, mas não conversou com a imprensa.

MAIS UM SHOW DE LIONEL MESSI

Levante x Barcelona
Messi fez um hat-trick e deu duas assistências neste domingo (AFP)

Depois do empate no meio de semana contra o Tottenham em casa, o Barcelona virou a chave para o Campeonato Espanhol e enfrentou o Levante neste domingo. Jogando fora de casa, a equipe de Ernesto Valverde, não teve dificuldades e goleou os adversários por 5 a 0.

Messi foi a grande estrela da partida. O argentino marcou três vezes e ainda contribuiu com duas assistências para os gols de Luis Suárez e Piqué. Com 14 gols, o camisa 10 do Barça é o artilheiro da La Liga.

"FÉRIAS FRUSTRADAS" DE GUSTAVO SCARPA

Gustavo Scarpa brincou a respeito de expulsão em parque nos Estados Unidos
Meia foi barrado em parque nos EUA (Reprodução/Instagram)

De férias, Gustavo Scarpa está nos Estados Unidos e registrou em vídeos no seu Instagram uma situação inusitada. O meio-campista do Palmeiras gravou o momento em que foi expulso de um parque de diversão por ter tirado fotos, medida proibida no local.

O jogador esteve no parque temático Six Flags Great Adventure, em Nova Jersey, e seus amigos gravaram vídeo até do momento em que o segurança chega a empurrá-lo, repreendendo por tirar fotos enquanto está no local. Mais tarde, o segurança avisou que, na verdade, não o expulsou do parque.