Montagem Chelsea, Barcelona e PSG

Confira como estão as copas dos principais países da Europa (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/04/2019
16:21
Rio de Janeiro (RJ)

Com a temporada da Europa cada vez mais perto de acabar, as copas também estão nas fases mais decisivas. Enquanto algumas chegaram a pouco nas semifinais, outras já sabem os confrontos das decisões. Nessa linha, o LANCE! preparou uma galeria com o panorama das competições.

ALEMANHA

O croata Niko Kovac deixou o Eintracht Frankfurt e assinou por três temporadas com o Bayern de Munique. Curiosamente seu último jogo pelo ex-clube foi a conquista da Copa da Alemanha justamente em cima do Bayern
O Eintracht Frankfurt é o atual campeão(Foto: ANDREAS ARNOLD / POOL / AFP)

A Copa da Alemanha conheceu, no último final de semana, as quatro equipe que vão disputar as semifinais. Bayern, Hamburgo, RB Leipzig e Werder Bremen aguardam o sorteio, neste domingo, que vai definir os confrontos. Fora da disputa, o Eintracht Frankfurt é o atual campeão.

Nas quartas de final, o Bayern derrotou o Heidenheim, por 5 a 4. O Hamburgo venceu o Paderborn por 2 a 0. O RB Leipzig precisou de prorrogação para superar o Augsburg, por 2 a 1. Por fim, o Werder Bremen passou por cima do Schalke 04, por 2 a 0.

ESPANHA

O Barcelona é o atual campeão da Copa do Rei da Espanha. Venceu, em maio, o Alavés por 3 a 1 na despedida do técnico Luis Enrique. Neymar, em impedimento, marcou um dos gols. Foi o último título do brasileiro pelo clube catalão
O Barcelona é o atual campeão da Copa do Rei (Foto: JOSEP LAGO / AFP)

A Copa do Rei também está com a final decidida. Atual tetracampeão e o maior vencedor do torneio, o Barcelona vai encarar o Valencia, no dia 25 de maio, no Estadio Benito Villamarín, em Sevilha.

As semifinais foram em dois jogos. No 'El Clásico', o Barcelona empatou em 1 a 1 com o Real Madrid, no jogo de ida e goleou por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu. Após um empate em 2 a 2, primeira partida, o Valencia venceu o Bétis, por 1 a 0, no jogo de volta.

FRANÇA

Marquinhos comemora classificação do PSG e acredita na conquista do tricampeonato da Copa da França
O PSG é o atual campeão da Copa da França (Foto: C.Gavelle/PSG)

A final da Copa da França já está decidida. Atual tricampeão, o Paris Saint-Germain vai encarar o Rennes, no dia 27 de abril, às 16h, no Stade de France, em Paris. O PSG busca o 13º título da competição. Já o adversário, já levantou o troféu duas vezes.

Os confrontos das semifinais ocorreram no último final de semana. O Paris Saint-Germain derrotou o Nantes, por 3 a 0. O Rennes superou o Lyon, fora de casa, por 3 a 2.

HOLANDA

Robin van Persie - Feyenoord x Ajax
O Feyenoord é o atual campeão da Copa da Holanda (Foto: Reprodução/Twitter)

A Copa da Holanda também já tem os finalistas definidos. No dia 5 de maio, o Ajax vai encarar o Willem II, no Estádio De Kuip, em Rotterdam. Os "Godenzonen" são os maiores vencedores da competição, com 18 títulos. Fora da disputa, o Feyenoord é o atual campeão.

Para chegar na final, o Ajax superou o Feyenoord, por 3 a 0. Já o Willem II, precisou de uma disputa de pênaltis, após um empate em 1 a 1, para superar o AZ Alkmaar.

INGLATERRA

Chelsea - Copa da Inglaterra 2018
O Chelsea é o atual campeão da Copa da Inglaterra (Foto: AFP / GLYN KIRK)

A Copa da Inglaterra está nas semifinais. Manchester City, Brighton, Watford e Wolverhampton disputam uma vaga na decisão do torneio mais antigo do mundo. Fora da disputa, o Chelsea é o atual campeão.

As semifinais serão em jogo único, no estádio de Wembley, neste final de semana. No sábado, o Manchester City encara o Brighton, às 13h30. No domingo, o Watford terá o Wolverhapton, às 12h.

ITÁLIA

Na Itália a Juventus conquistou o tri da Copa da Itália ao bater a Lazio por 2 a 0 no Estádio Olímpico em maio. Daniel Alves e Bonucci, ambos já fora do clube, fizeram os gols da 12ª conquista da Velha Senhora no torneio
A Juventus é a atual campeã da Copa da Itália (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AF)

No final deste mês, a Copa da Itália vai conhecer os finalistas desta temporada. No dia 24, o Milan vai receber a Lazio. No dia 25, a Fiorentina vai visitar a Atalanta. Atual tetracampeã, a Juventus está fora da disputa.

As partidas de ida da semifinal da Copa da Itália ocorreram em feveireiro, com dois empates. No confronto entre Fiorentina e Atalanta, igualdade em 3 a 3. Já Lazio e Milan, não saíram do 0 a 0.

PORTUGAL

O surpreendente Deportivo Aves, que bateu o Sporting na decisão da Taça de Portugal, desafia o Porto na final da Supertaça de Portugal. O jogo será em 4 de agosto
O Aves é o atual campeão da Taça de Portugal (Foto: AFP)

Um clássico vai definir o campeão da Taça de Portugal. No dia 25 de maio, no Estádio do Dragão, Porto e Sporting se enfrentam, às 13h. As duas equipes estão empatadas em número de títulos, com 16 cada uma. O Benfica é o maior vencedor, com 26. Fora da disputa, o Aves é o atual campeão.

Porto e Sporting também decidiram o título da Taça da Liga Portuguesa desta temporada. Nos pênaltis, os Leões foram os campeões., após um empate em 1 a 1, no tempo normal.