Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por pedido de jogadores, Coritiba deve manter Pachequinho até fim do Paranaense

Interino ganhou apoio do elenco e diretoria vê mercado difícil de treinadores

Pachequinho conversa com elenco na preparação para jogo contra Prudentópolis. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Em busca de um treinador, o Coritiba anunciou na noite de quinta-feira que a comissão permanente segue no comando da equipe. A tendência é de que o interino Pachequinho continue até o final do Campeonato Paranaense.

A cúpula alviverde se reuniu no Couto Pereira e decidiu continuar com o auxiliar-técnico na beira do gramado. Esse desejo, aliás, foi reforçado pelo elenco alviverde, que solicitou que o ex-jogador do Verdão ficasse no cargo.

O próprio Kleber Gladiador, antes da derrota no clássico para o Atlético-PR, declarou que gostaria da permanência de Pachequinho. Após o revés na Arena, o interino e os atletas prometeram à diretoria que conseguiriam o título do Estadual.

Pachequinho ressaltou que o clima no vestiário estava diferente dos jogos anteriores, com Paulo Cesar Carpegiani. E próprios diretores consideram que mantê-lo é o melhor por ora devido ao mercado de treinadores estar difícil no momento.

- Iremos manter o Pachequinho e a comissão permanente do clube no comando da equipe até a definição do novo treinador. Faremos isso com a devida responsabilidade, mas sem tomar decisões precipitadas. Ainda não há o que falar, não iremos especular ou criar expectativas. Os pares da diretoria e o presidente do Conselho Deliberativo estão envolvidos para que seja uma decisão colegiada e assim que fecharmos algo farei o anúncio em nossos canais oficiais e será marcada uma coletiva - afirmou o presidente Rogério Bacellar.

Mesmo com a decisão, o Coxa analisa os nomes que melhor se encaixam no perfil desejado para o trabalho de recuperação do time. O preferido Marcelo Oliveira recusou a proposta, enquanto Levir Culpi mantém a decisão de não trabalhar em times da capital paranaense.

Rogério Micale é o nome mais forte no momento, mas Argel Fucks e Ricardo Gomes também estão na pauta. Outro que entrou na lista é Enderson Moreira.

O Coritiba volta a campo neste sábado, às 16h, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, contra o Prudentópolis.