Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR rechaça emboscada de organizada antes de jogo contra Fla e promete punições

Clube paranaense expulsará sócios envolvidos na confusão

Apesar do susto um dia antes, Furacão garantiu vaga na final da Primeira Liga. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

O protesto feito pela torcida, que aterrorizou elenco e comissão técnica, não ajudou em nada ao Atlético-PR na vitória por 1 a 0 diante do Flamengo, em Juiz de Fora, pela semifinal da Primeira Liga. Quem garante é o técnico Paulo Autuori. E a diretoria ainda promete tomar atitudes.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador rubro-negro comentou que não existe nenhuma relação do triunfo com a pressão dos torcedores. Na terça-feira, integrantes da organizada Os Fanáticos cercaram o ônibus atleticano em um posto de gasolina com pedras e rojões - uma janela foi quebrada.

A delegação teve que embarcar pela pista de pouso do Aeroporto Afonso Pena. Cerca de 40 torcedores, do lado de fora, protestavam com gritos pedindo "raça", falando em "time de pipoqueiros" e xingando o atacante Walter. 

- Bandido e covarde são assuntos do Ministério Público e da polícia. Nunca vi isso ajudar em campo. Acho até pior - comentou o comandante da equipe.

O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, prometeu que as pessoas envolvidas que forem sócias serão expulsas do quadro associativo. O clube paranaense também encaminhará as imagens que possui para a polícia.

- Só falta os imbecís (sic) que foram agredir e insultar a delegação acharem que foi o ação deles que fez o resultado! Os sócios serão expulsos! Reclamar, vaiar, querer vitórias faz parte e o torcedor tem o direito de extravasar, porém, agredir com violência, queimar jogadores não! - escreveu no Twitter, depois da classificação desta quarta.

Com a vitória, o Atlético-PR garantiu vaga na final da edição inicial da Primeira Liga. O duelo contra o Fluminense será disputado no dia 7 de abril, ainda sem local definido.