Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Ituano projeta duelo com São Paulo: ‘Não podemos dar brechas’

Presente no grupo que conquistou o Paulistão-2014 em cima do Santos, Leo sabe como fazer para surpreender os grandes na competição, mas pede concentração ao time 

Leo foi campeão paulista com o Ituano em 2014, em decisão contra o Santos, no Pacaembu (Foto: Divulgação)
Escrito por

A cada edição do Campeonato Paulista, a mesma pergunta é: qual será a surpresa da vez? Ponte Preta, Guarani, Audax, Santo André e Ituano, foram apenas algumas das equipes consideradas "pequenas" que incomodaram os grandes nas últimas dez edições da competição. Dessa vez, é o time de Itu, do zagueiro Leo, que quer voltar a fazer história.

Campeão em 2014 diante do Santos, o Ituano ainda não desencantou nessa edição, mas segue na cola de seus rivais Corinthians (13 pontos) e Bragantino (nove) no Grupo A, com oito pontos. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o São Paulo em casa, e só pensa em uma coisa: vencer.

- O jogo contra o São Paulo será muito importante para nossas pretensões no campeonato, e igualmente difícil. Por jogar em casa, temos de impor nosso ritmo desde o início e ir em busca de uma vitória que nos colocará na vice-liderança do grupo - disse Leo, que esteve presente no grupo campeão em 2014, antes de completar:

- Um jogo como esse é um divisor de águas. Se queremos sonhar com uma classificação, temos de vencer em casa, independentemente do rival. Não podemos dar brechas para ninguém.

Com exceção do Palmeiras, líder do Grupo C com larga distância sobre os adversários, São Paulo (mesma pontuação), Santos (três pontos) e Corinthians (quatro pontos) ainda não conseguiram abrir vantagem em suas chaves.

Assim, as equipes de menor expressão voltam a sonhar com a classificação e, quem sabe, surpreender no Paulistão, assim como o Ituano em 2014. Na época, o time deixou o Corinthians para trás na primeira fase, além de eliminar Palmeiras (semifinal) e Santos (final) no caminho até o título.

- Os times grandes estão fazendo jogos razoáveis contra times do interior, e isso deixa a briga por posições na competição ainda mais aberta. Vejo muitas características semelhantes entre esse grupo do Ituano e o de 2014, principalmente na união. Creio que possamos surpreender novamente - disse Leo.

O Ituano recebe o São Paulo nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Junior, em Itu, a partir das 21h45. Em caso de vitória, a equipe alcança os 11 pontos, a segunda colocação do Grupo A e reduz a distância para o Corinthians para apenas dois pontos.