Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores pedem ‘respeito’ após CBF alterar horário de Flamengo x Santos

Alteração feita pela entidade a nove dias do confronto no Estádio do Maracanã, contudo, não fere o Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro

Maracanã será o palco do duelo entre Flamengo e Santos (Foto: Sergio Santana)
Escrito por

A mudança de horário da partida entre Flamengo x Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi bem recebida pelas torcidas dos clubes. Após a informação ser publicada nesta quinta-feira pela reportagem do LANCE!, muitos torcedores questionaram a decisão da CBF - organizadora do torneio e responsável pela alteração -, cobraram "respeito e bom senso" da entidade.

A nove dias do aguardado duelo entre os atuais líder e vice-líder do Brasileirão, a CBF alterou o horário da partida. Passou das 11h do dia 14 de setembro, um sábado, para as 17h do mesmo dia. A decisão, porém, não fere o Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro, que prevê: "em solicitações de alteração de horário de partida dentro do mesmo dia, e de local da partida (estádio), desde que na mesma cidade, o prazo para solicitar poderá ocorrer com, pelo menos, 5 (cinco) dias de antecedência em relação à data da programação da partida."

Os torcedores de fora do Rio de Janeiro, do Santos ou do próprio Flamengo, destacaram a dificuldade de, por exemplo, remarcar as passagens de avião e ônibus, as quais estariam marcadas para a parte da tarde de sábado, uma vez que a partida seria encerrada por volta das 13h, caso fosse iniciada às 11h.

Antes de se enfrentarem no Maracanã, no dia 14, Flamengo e Santos entram em campo neste final de semana, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Brasília, neste sábado às 11h, o Rubro-Negro encara o lanterna Avaí. Já a equipe de Jorge Sampaoli joga contra o Athletico no domingo, às 16h, na Vila.