Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Times do interior jogam sob forte calor no Paulista; confira resultados

Bragantino vence o Guarani; Ponte Preta x Oeste e Botafogo-SP x São Bento terminam empatados.  Partidas têm ritmo prejudicado pelo forte calor

Tiago Real em ação pela Ponte preta, contra o Oeste (Foto: PontePress/Fábio Leoni)
Escrito por

Três partidas envolvendo apenas do interior de aconteceram ontem, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. O único a vencer foi o Bragantino, em partida contra o Guarani, em Bragança Paulista, com um gol bastante confuso. O atacante Wesley chutou forte, a defesa do Bugre afastou mal, o goleiro Giovanni espalmou e Giaretta tentou tirar. A bola acabou batendo em Mateus Peixoto, do Bragantino e entrou.

O resultado deixa o time alvinegro na liderança do Grupo C, quem também tem Corinthians, Ferroviária e Mirassol. Já o Guarani, pelo saldo de gols, é o lanterna provisório do Grupo B, que tem Palmeiras, São Bento e Novorizontino. 

Ponte Preta x Oeste

O sol não deu trégua no Moisés Lucarelli, em Campinas, e Ponte Preta e Oeste fizeram um jogo morno, que acabou em 0 a 0.  Especialmente no primeiro tempo, os times ainda pareciam em ritmo de pré-temporada. A Macaca chegou com perigo duas vezes: uma com Matheus Vargas, aos 32 minutos, e outra com Diego Renan, aos 42.

No segundo tempo, diante de seu torcedor, a Ponte se viu obrigada a pressionar o Oeste. Tiago Real levou perigo em boa trama da Macaca, enquanto zagueiro Renan Fonseca chegou perto em jogada aérea. O goleiro ainda Ivan fez duas defesas no fim de jogo, garantindo o empate do time campinense dentro de casa.

Botafogo x São Bento

O calor assolou todo o interior paulista, e na cidade de Ribeirão Preto, não foi diferente. Sob sol escaldante, Botafogo e São Bento empataram em 1 a 1 no estádio Santa Cruz. Os dois gols saíram em jogadas aéreas. O time de Sorocaba abriu o placar com Rafael Costa aos 4 minutos do 2º tempo, em cabeçada de manual, para baixo. Apenas cinco minutos depois, o interminável Alecsandro, ex-Cruzeiro, Internacional e Vasco, também usando a cabeça, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Botafogo assume a vice-liderança do Grupo D, atrás do São Paulo. Já o São bento é o líder provisório do Grupo B, do Palmeiras, que ainda joga nesta rodada.