Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico cobra atenção do Resende diante do Boavista, em jogo que vale vaga na Série D do Brasileiro

Neste sábado, em São Januário, Resende e Boavista duelam por um lugar na final da Taça Rio, que garantirá ao clube vencedor um calendário cheio até o fim da temporada

Escrito por

O ano de 2016 de Resende e Boavista tem um decisivo capítulo neste sábado, às 16h, em São Januário. Mais do que a vaga na final da Taça Rio, os clubes disputam a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o que garante ao time classificado um calendário cheio até o fim da temporada.

Líder da primeira fase da Taça Rio - com cinco vitórias em sete jogos -, o Resende não tem nenhuma vantagem sobre o adversário. Assim, o técnico Marcelo Cabo quer a máxima atenção de sua equipe. O treinador não tem desfalques para o duelo decisivo.

- É um jogo muito importante por se tratar de uma fase mata-mata e por nenhum dos times levar vantagem. Se empatar, a vaga vai para os pênaltis. Por isso, precisamos redobrar a atenção e pôr em prática o que treinamos na boa semana de trabalho que tivemos, pois qualquer erro pode ser determinante. Estamos confiantes - disse o treinador.

O vencedor do confronto só garante a classificação na Série D do Brasileiro porque Volta Redonda e Macaé, que fazem a outra semifinal da Taça Rio, já têm seus futuros definidos. O Macaé disputará a Série C, enquanto o Voltaço está garantido na Série D por ter feito a melhor campanha entre os clubes pequenos na Taça Guanabara.