Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sul-africano Ty é relacionado pela primeira vez no Grêmio

Atacante de 21 anos defendeu o seu país na Olimpíada do Rio. Time que enfrentará a Chapecoense neste domingo já estava definido com três novidades

                                     Sul-africano Ty (sendo celebrado) atuando pela base gremista (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com o time que enfrentará a Chapecoense já encaminhado, a novidade do Grêmio neste sábado foi o fato de o atacante sul-africano Ty Sandows, de 21 anos, ter sido relacionado pela primeira vez. Ele, que disputou a Olimpíada do Rio pelo seu país, integra o time de transição do Grêmio e será opção para o decorrer do confronto deste domingo, na Arena, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ty chegou ao Grêmio em 2014, vindo do São Paulo e, desde o ano passado, integra o já citado time de transição do Tricolor. Ele teve seu contrato com o clube renovado a pedido do hoje ex-técnico tricolor Roger Machado e agradou Renato na última quinta, durante o coletiva realizado no CT Luiz Carvalho.

O sábado também foi de um treino técnico-tático no CT tricolor. Os atletas trabalharam o posicionamento e a bola defensiva. Na sequência, o plante foi dividido em dois grupos. Um trabalhou a troca de passes em espaço reduzido. O outro realizou uma atividade de bola aérea ofensiva e defensiva.

O Grêmio terá três novidades em relação ao time que iniciou a partida contra o Atlético-PR, na última quarta, pela Copa do Brasil. Ramiro, Wallace Reis e Jailson serão os substitutos dos suspensos Edílson, Kannemann e Maicon, respectivamente. O Tricolor terá a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida.

A missão do Grêmio, que inicia a rodada na 11ª colocação com 37 pontos, é encerrar o jejum de seis partidas sem vitórias no Brasileirão, sendo dois empates e quatro derrotas.