Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Raimundo é denunciado por escalação irregular e próxima fase da Série D é adiada

Nome de Leandro Gleidson Diniz Seixas constava na súmula da vitória da Pantera sobre o Baré-RR,na quarta rodada da competição. Desportiva-ES pode ser beneficiada

Escrito por

Nesta segunda-feira,um dia após o término da primeira fase da Série D, o São Raimundo, tradicional time do Pará, foi denunciado pelo STJD por escalação irregular de um jogador. Por conta disso, a CBF resolveu adiar o início do mata-mata da competição, do próximo domingo para o dia 09/07.  Os jogos da volta serão no dia 16/07.

Se a punição ao clube paraense realmente acontecer, o Desportiva-ES será o beneficiado. O clube capixaba ficou em segundo no grupo 13, com 8 pontos, mas foi o 16° na classificação geral. O regulamento define que os 17 líderes do grupos e os 15 melhores segundos avançam. São Raimundo ou Desportiva, quem passar, encara o Atlético-AC na segunda fase.

O jogador supostamente escalado irregular é Leandro Gleidson Diniz Seixas, na vitória de 4 a 0 sobre o Baré-RR, na quarta rodada, em 11 de junho. A decisão da Corte deve sair na sexta, data do julgamento na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Ele sequer entrou em campo pela Pantera e voltou para casa. A questão é que o nome do jogador constava na súmula dos relacionados, o que já cabe uma punição no artigo 14 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". Se o Alvinegro for punido pode, além de perder três pontos, pagar R$ 100 mil.