O atacante Renan Peixoto se lesionou e aumentou o número de lesões do Athletico na temporada. A pouco mais de um mês para encerrar o ano, o Furacão teve 33 casos no departamento médico e igualou 2022 e 2023.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O centroavante se contundiu na terça-feira (7), em treino no CT Edmo Pinheiro, do Goiás, mas passou por exames apenas na sexta-feira (10) ao retornar de Belém depois da partida contra o Remo. De acordo com o clube, ele sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito.

A tendência é de que Renan Peixoto fique fora por um mês e desfalque o Athletico, pelo menos, contra o Avaí (13), Coritiba (19), Amazonas (27) e Goiás (1/11). O time atleticano, depois, ainda enfrenta o Volta Redonda (8/11), Ferroviária-SP (15/11) e América-MG (22/11).

O atacante é o artilheiro do Furacão na Série B, com sete gols em 20 jogos. Ao lado dele, Viveros também marcou sete vezes, mas em 15 partidas.

➡️ Veja mais notícias do Athletico

Além de Renan Peixoto, o DM rubro-negro conta com o lateral-esquerdo Lucas Esquivel (lesão muscular) e o atacante Isaac (cirurgia no joelho direito). Já o zagueiro Carlos Terán se recuperou de contusão muscular e está liberado.

Veja as lesões do Athletico em 2025

Com 33 lesões, o Athletico igualou os números das temporadas de 2022 e 2023. No ano passado, a marca foi bem inferior, com 25 contusões.

*Levantamento: Portal Tretis

Athletico na Série B

Com duas derrotas seguidas, o Athletico caiu da quarta para a sétima posição, com 48 pontos, mas ainda joga na rodada nesta noite contra o Avaí, em casa. A diferença para o Goiás, primeiro time fora do G-4, é de quatro pontos.

Siga o Lance! no Google News