Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Referência, zagueiro do Nova Iguaçu diz que time está pronto para decisão da Taça Rio Sub-15 contra o Flu

Final será neste sábado nas Laranjeiras, e campeão decide Estadual contra o Vasco

Nathan é uma das referências do time sub-15 do Nova Iguaçu (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
Escrito por

A equipe sub-15 do Nova Iguaçu tem na sua defesa um representante muito fiel da ótima campanha que o clube vem fazendo na temporada. Nathan, zagueiro de muita técnica, conseguiu se destacar sem alarde e tornou-se uma das lideranças da equipe. Com ele e mais dez guerreiros - além dos sete suplentes -, o Nova Iguaçu visita o Fluminense neste sábado, às 15h30, nas Laranjeiras, na decisão da Taça Rio.

Para chegar à grande final, o Nova Iguaçu repetiu a ótima campanha que fez na Taça Guanabara, terminou a primeira fase na terceira colocação (com dez vitórias e apenas duas derrotas) e eliminou o Flamengo dentro da Gávea nas semifinais. O vencedor de Fluminense x Nova Iguaçu, além de conquistar a Taça Rio, ganha o direito de disputar o título estadual contra o Vasco da Gama.

- Estamos prontos e acostumados a jogos decisivos. Precisamos manter a concentração e conter a pressão inicial que o Fluminense vai fazer. Temos que manter a pegada do jogo contra o Flamengo e reproduzir o que é feito nos treinos. Na base, o Nova Iguaçu joga de igual para igual com qualquer um, não tem essa de ser um clube de menor expressão. Vamos brigar pelo título com todas as forças - afirmou Nathan.

A faixa de capitão neste sábado estará no braço esquerdo de Nathan, já que o atacante Silva não poderá jogar por estar servindo a Seleção Brasileira Sub-15. Ele é um exemplo do trabalho de excelência que é feito na base do Nova Iguaçu. Nathan chegou ao clube com apenas sete anos, na Escola de Futebol Laranjinha, e passou a integrar o quadro de atletas do NIFC com nove anos, com o técnico Ronaldo Lima.

Bem novinho, ele vinha de Belford Roxo para Nova Iguaçu três vezes por semana com a avó Luzia, de ônibus, para treinar na Escola Laranjinha e, posteriormente, dentro do Centro de Treinamento do NIFC. Começou como lateral-direito, depois atuou como volante e virou definitivamente zagueiro, com muita classe, técnica e liderança, este ano, chamando a atenção de quem vê os jogos.

Apesar de ainda ser uma criança com seus 15 anos, Nathan passou mais da metade de sua vida brincando, treinando e jogando no Nova Iguaçu. Já são oito anos de casa. Esse carinho todo o motiva ainda mais a conduzir o clube ao título da Taça Rio Sub-15, levando o nome do Nova Iguaçu cada vez mais longe e orgulhando toda a comunidade da Baixada Fluminense.

- Fui nascido e criado aqui e vejo muitas pessoas falando do Nova Iguaçu, gente que nem conhecia o clube e passou a conhecer agora com a nossa campanha. Tenho um carinho enorme pelo clube, e meu sonho é ver o Nova Iguaçu na Série A do Campeonato Brasileiro, ou quem sabe disputando uma Libertadores. Vamos chegar lá - projetou o zagueiro, com um discurso de gente grande.

Nova Iguaçu e Fluminense se enfrentaram duas vezes no Campeonato Carioca Sub-15 este ano. Na Taça Guanabara, o Tricolor levou a melhor, vencendo por 3 a 2 em Xerém com gol já no finalzinho. Porém, na Taça Rio, a Laranja da Baixada jogou em casa e deu o troco: venceu por 2 a 1. O histórico prevê um confronto para lá de equilibrado e de ótimo nível técnico. Que vença o melhor!