Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramalhão falha e Linense não vacila no ABC

Com dois gols no primeiro tempo, um deles um frango incrível do ótimo goleiro Zé Carlos, time de Lins vence a primeira fora de casa

Escrito por

O Linense derrotou por 2 a 0, o Santo André, fora de casa, no Bruno José Daniel, continuando a sua recuperação após a chegada do treinador Márcio Fernandes (um empate e uma vitória).

Os gols foram no primeiro tempo, marcados por Gabrielzinho e Pio – num frangaço do goleiro Zé Carlos. A vitória leva o Linense aos sete pontos no Grupo B (do líder São Paulo). O Santo André permanece com seis pontos no C (do Palmeiras). O Linense mostrou boa qualidade defensiva, anulando as principais jogadas do Ramalhão e sabendo aproveitar as suas chances para conseguir a vitória em erros do rival logo nos primeiros minutos. Aos 11, quando, após cruzamento da esquerda, o garoto Gabrielzinho se antecipou aos marcadores e deu um toquinho, matando o goleiro Zé Carlos. Pouco depois, aos 16, Pio arriscou um chute de fora da área. Era de fácil defesa para o goleiro Zé Carlos, mas o herói do acesso do Santo André tentou encaixar e deixou a bola passar por entre as mãos. Depois disso o Linense se fechou com eficácia e não deu chances para uma reação do Santo André.
– Entramos com uma tática diferente e não deu certo, pois erramos duas vezes e numa delas tive minha primeira falha desde que cheguei ao clube. A torcida não deve por a culpa no técnico. Nós erramos no jogo. Agora, teremos de buscar o resultado fora de casa na próxima rodada contra um grande, o São Paulo. Não será fácil – disse Zé Carlos ao SporTV.
Apesar da falha, foi o único aplaudido pela torcida do Santo André, que vaiou de mais o time após a segunda derrota em casa. No Linense, alívio pela reação nos últimos jogos.
– O time é bom e sabíamos que o resultado viria. A está gente no caminho certo. Agora teremos um jogo de seis pontos em casa, contra o Novorizontino e precisamos manter a pegada – disse o veterano Carleto.