Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santa Cruz enaltece plantel e destaca que irá manter a base para 2016

Alírio Moraes sonha alto para a próxima temporada e afirma que base é 'fantástica'

Escrito por

Garantido na Série A 2016, o Santa Cruz não deve sofrer desmanche na próxima temporada. Quem garante isso é o presidente do Santinha, Alírio Moraes, que comentou, nesta segunda, sobre o acesso e enalteceu o plantel do Tricolor pernambucano. Segundo o mandatário, a base do Cobra Coral é "fantástica".

- A ideia é manter essa base fantástica de homens, que têm hombridade, caráter, dialogam, dizem o que gostam e o que não gostam, olhando para mim nos meus olhos. A gente estabeleceu essa cumplicidade. Nunca me furtei também, no período de atrasos de salários, de esclarecer e buscar caminhos com eles para resolver as pendências financeiras com eles. Uma grande equipe, necessariamente, passa pela presença de grandes homens - disse ao Superesportes.

O dirigente seguiu afirmando a qualidade do elenco. No entanto, destacou que haverá uma avaliação visando a disputa das competições da temporada.

- Claro, tem questões de análise técnica. Serão quatro campeonatos a disputar em 2016 (Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A) e tem decisões que só diretoria vai saber avaliar. Mas, olhando do meu ponto de vista, este elenco é muito interessante - ressaltou, revelando que as pretensões do Santa são grandes para a continuidade do trabalho.

- A gente está pensando em uma reestruturação do clube. Uma estrutura de futebol, administrativa, uma estrutura financeira, que possa dar suporte à permanência do time na elite e na briga por Sul-Americana, Libertadores, quem sabe até Copa do Brasil e uma excelente colocação no Campeonato Brasileiro. A gente sonha muito alto. Desde o início, nunca me furtei de sonhar alto - concluiu.