Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta é punida com perda de cinco jogos por invasão no Majestoso

Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda aplica multa de R$ 30 mil pelo problema que aconteceu na partida contra o Vitória, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

Eduardo Carmim/Photo Premium
Escrito por

A Ponte Preta foi julgada nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou punida com cinco partidas e multa de R$ 30 mil. A pena é pela invasão de campo dos torcedores na derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Moisés Lucarelli dia 26 de novembro. A derrota rebaixou o time de Campinas.

- O advogado João Felipe Artiolli realizou uma brilhante sustentação oral de nossa defesa, fazendo analogia com outros casos precedentes de invasão ocorridos no futebol brasileiro, como o do Coritiba e o do Vasco, mostrando que no Majestoso a Ponte tomou todas as medidas que podia inclusive identificando invasores e que não houve feridos. Esse argumento foi reconhecido pelo Tribunal e por isso a sentença mais branda em relação ao que foi pedido - disse Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Ponte Preta.


A pena poderia chegar até a 30 partidas e os cinco jogos de punição serão pagos em competições nacionais no ano que vem. Vale lembrar que o estádio segue interditado por decisão do STJD até que a Ponte realize as mudanças necessárias feitas após a invasão. Assim que as alterações forem feitas, uma vistoria vai ser feita para liberar novamente o Majestoso.