O Paraná Clube já sabe os adversários que vai enfrentar na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2026. As últimas duas vagas foram preenchidas pelas equipes que subiram da Terceirona.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No final de semana, Prudentópolis e Verê FC conquistaram o acesso para a Divisão de Acesso. O Prude eliminou o Araucária, enquanto a equipe do sudoeste passou pelo City London, ambos nas semifinais.
Os dois times agora decidem o título estadual em duas partidas. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai homologar as datas e horários nos próximos finais de semana.
Além do Paraná Clube, outro time rebaixado na elite do Campeonato Paranaense de 2025 foi o Rio Branco, de Paranaguá. A tendência é que a Segunda Divisão comece em abril do ano que vem, com arbitral previsto para janeiro.
Neste ano, inclusive, o formato da Segundona mudou e será mantido para 2026. A Lei do Esporte exige que o regulamento seja cumprido por dois anos consecutivos.
Na nova fórmula, 10 times se enfrentam em turno único e os oito primeiros avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos colocados descem para a Terceira Divisão. Os dois finalistas sobem para a elite do futebol paranaense.
Os 10 times da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2026
- Batel
- Laranja Mecânica
- Nacional
- Paraná Clube
- Paranavaí
- Patriotas
- Prudentópolis
- Rio Branco-PR
- Toledo
- Verê FC
Paraná Clube completará mais de um ano sem jogar
Rebaixado no Paranaense, o Paraná não entra em campo desde 15 de fevereiro, na derrota por 2 a 0 no clássico contra o Coritiba, na Vila Capanema, pela última rodada da primeira fase. Na ocasião, o Tricolor já não tinha mais chances de escapar da queda.
Com calendário previsto para abril do ano que vem, o clube até teve a possibilidade de voltar a atuar na Taça FPF, que começou em agosto e termina em novembro, mas optou por não disputa por falta de dinheiro. A competição dá vaga para a Copa do Brasil e para a recém-criada Copa Sul-Sudeste.
Assim, o Paraná atingirá o maior período sem jogos na história de quase 36 anos. A equipe foi fundada em 19 de dezembro de 1989.
Fora de campo, o Tricolor vive a expectativa de vender a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube tem uma proposta de R$ 212 milhões por 90% das ações, mas precisa encontrar uma forma de pagamento da Recuperação Judicial (RJ) com os credores.