Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos distintos, Vitória e Ceará medem forças na Copa do Nordeste

Enquanto o Leão tenta controlar a crise pal queda na Copa do Brasil, o Vozão lidera o estadual e a sua chave no torneio regional

O último encontro das equipes aconteceu no Brasileirão do ano passado (LC Moreira)
Escrito por

Na tarde deste sábado, Vitória e Ceará, dois dos principais favoritos a ficar com o título da competição, medem forças no Barradão, a partir das 16h (de Salvador).

Após a eliminação na Copa do Brasil, o clima que já era ruim dentro do Vitória piorou. Insatisfeita com a falta de resultados, a torcida protestou e pressiona o elenco para mudar o panorama o mais rápido possível.

Por outro lado, o técnico Marcelo Chamusca trabalha o emocional dos atletas. O comandante acredita que o duelo contra o Vozão pode ser a ‘hora da virada’ e deve ir a campo com a força máxima.

Reencontro Especial

Atual comandante do Vitória, Marcelo Chamusca encara o Ceará, seu ex-clube, pela primeira vez. No time cearense, o treinador conseguiu o título estadual e o acesso à Série A do Brasileirão após seis anos.

Vozão em Alta

Diferente do rival do fim de semana, a equipe de Lisca é só alegria. Com duas vitórias em três jogos, o Ceará se encontra na liderança da Chave B e quer se aproveitar da instabilidade do rival para somar mais três pontos.

Assim como o Leão, o treinador do Vozão vai com força máxima. Em três competições simultâneas, o elenco é usado com frequência pela comissão técnica e, devido a importância do duelo, não vai poupar ninguém.

Prováveis Escalações

Vitória:
Ronaldo; Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Jeferson; Wesley Dias, Leandro Vilela, Yago, Roy e Andrigo; Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Valdo e Felipe Jonathan; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho, Felipe e Chico; Roger. Técnico: Lisca.