Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luziânia vence Ceilândia e se aproxima de título brasiliense

Adversário foi melhor durante, mas defesa soube segurar investidas para sair com a vitória no primeiro jogo da decisão. Partida de volta será novamente no Mané Garrincha

Escrito por

O Luziânia segurou a pressão do Ceilândia durante todo o jogo e soube momento certo para fazer o gol que lhe deu a vantagem do empate na segunda partida da decisão do Campeonato Brasiliense. Jogando no Mané Garrincha, na tarde deste sábado, venceu por 1 a 0 com gol de Tatuí, na segunda etapa de jogo. O goleiro Edmar Sucuri foi o destaque da partida.

O JOGO

O Ceilândia começou a partida buscando mais o ataque do que o adversário, e logo aos dez minutos, Allan Dellon cruzou na medida para Claudecir cabecear com força e obrigar o goleiro Edmar Sucuri a fazer grande defesa. Já no fim do primeiro tempo, Clécio saiu na cara do gol, bateu, mas Sucuri fez outra grande defesa garantindo o 0 a 0 no placar.


Na volta para a segunda etapa, o Ceilândia era quem continuava tomando a iniciativa e comandado por Allan Dellon levava muito perigo ao gol adversário, mas pecava na hora de finalizar. Como no futebol, quem não faz leva, o Luziânia fez o seu gol aos 27 com Tatuí, em sua primeira jogada na partida. O time adversário tentou buscar o empate, mas parava no goleiro Edmar Sucuri, que segurou a vitória por 1 a 0 até o apito final.

O segundo jogo da decisão será no próximo sábado, novamente no Mané Garrincha, às 16h30. O Luziânia joga com a vantagem do empate para sair com o título do Campeonato Brasiliense.