Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itaboraí recebe o Nova Iguaçu no Alzirão na briga pelo acesso à Série A

Equipes repetem decisão do primeiro turno em jogo que vale a liderança do Triangular final da Segundona do Campeonato Carioca. De volta, Edu é a referência da Águia

                                                       Edu em ação com a camisa do Itaboraí (Foto: Bia Antunes)
Escrito por

Fazer o dever de casa no próximo sábado é importantíssimo para o Itaboraí seguir na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Carioca do ano que vem. Pelo triangular final da Série B, a Águia recebe o Nova Iguaçu, às 15h, no Alzirão, em Itaboraí. Após empatar em 0 a 0 com o Campos, o time projeta somar os três pontos jogando sob seu domínio para assumir a liderança do triangular. Para isso, o atacante Edu, grande nome do acesso na temporada passada, é uma das esperanças da equipe.

– Temos consciência que vai ser um jogo difícil já que o Nova Iguaçu é um time forte e muito bem treinado pelo Edson Souza, mas sabemos da nossa capacidade, principalmente jogando com o apoio da nossa torcida. Estamos preparados e motivados para fazer um bom jogo e conseguir o resultado – avaliou Edu.

Na reedição da decisão do primeiro turno (que terminou com o título do Nova Iguaçu), o Itaboraí terá que superar baixas importantes. Isso porque com o imbróglio na Justiça envolvendo o Americano (excluído da competição em decisão do STJD por conta do vazamento do áudio em que um diretor do clube falava em manipulação de resultados) muitos jogadores acabaram deixando o clube para dar sequência ao trabalho em outra equipe.

– Perdemos jogadores importantes, mas quem ficou seguiu trabalhando muito firme e vimos isso no jogo contra o Campos. Nosso time mescla experiência e juventude e temos conseguido equilibrar esses fatores em campo – destacou o atacante, que soma apenas um jogo no Carioca por ter enfrentado uma grave lesão.

Se a ausência de peças importantes na temporada é um problema, por outro lado jogar com a torcida e embalado por resultados positivos em competições paralelas como a OPG e a Copa Rio são pontos positivos nesta decisão. Um dos trunfos do time é justamente o fator casa. Atuando no Alzirão ao longo da Segundona, o time fez 11 jogos, venceu nove e empatou apenas dois. Além do rival deste sábado, apenas o Sampaio Corrêa, na Taça Santos Dumont, não foi derrotado pela Águia no estádio.

Segundo o treinador Luiz Antônio, a tendência é que o time tenha uma postura mais ofensiva do que a que teve diante do Campos. Com opções reduzidas, o Itaboraí deve entrar em campo com: Dida; Fabão, Raphael Neuhaus e Rodrigão; Victor Silva, Peterson, Leônidas, Pedro e Maycon; Ricardinho e Edu.